Ensino Médio

RELACIONADAS

A 1ª série organiza uma campanha para arrecadação de livros para a OSCIM....

Confira o depoimento das alunas da eletiva de Design de Interiores....

Alunos do 5º ano, 9º ano e 3ª série brilham na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica....


O Ensino Médio possibilita ao aluno sua formação humana e acadêmica de modo a conquistar seu espaço nas melhores universidades, tornar-se um profissional dentro das exigências do mercado e um cidadão autônomo e consciente baseado em princípios éticos e solidários.

Essa missão exige um aprofundamento do conhecimento científico, conquistado pela qualidade do curso e ampliado por diferenciais curriculares.

DIFERENCIAIS

Aprendizagem Solidária: a opção de tornar-se voluntário em ações sociais que oferece um crescimento pessoal e humanista.
Componentes curriculares eletivos: opção de escolha de determinados componentes exercitando a livre iniciativa e aprimorando o processo de discernimento da escolha.
Dupla certificação High School e DELE: para obtenção de certificado de Inglês e Espanhol, respectivamente, de reconhecimento internacional e para ampliação de oportunidades no mercado global.
Dupla ou tripla docência: a experimentação de uma prática acadêmica universitária que amplia a visão do aprendizado.
Estudos de meio: que ampliam para outros espaços a proposta pedagógica de diferentes componentes curriculares.
Fórum Emilie: simulação de conflitos políticos para estimulação de busca de conhecimento e interferência baseada nos saberes educacionais.
Língua inglesa em módulos: adequação por nível de conhecimento após avaliação oral e escrita (básico, intermediário e avançado).
Pré-iniciação científica: reconhecimento prático de diferentes procedimentos científicos.
Projeto Afetividade e Sexualidade: espaço de abertura, conversas, trocas, informações e reflexões sobre questões que abordam a afetividade e sexualidade para constituir-se pessoa e cidadão.
Tutoria: Espaço destinado aos alunos da 1ª série do Ensino Médio com dificuldade de aprendizagem.
Grupo de Jovens Emilie: espaço de encontro, trocas, partilhas, reflexão e aprofundamento da fé e de interações com o Outro e com Deus.


A escolha dos componentes curriculares eletivos se faz pela opção semestral que permite experimentar diferentes conteúdos.
Artes (somente 1ª série): opção por cursos semestrais de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Artes Gráficas, Fotografia e Linguagem Audiovisual.
Educação Física: opção anual por modalidades esportivas como Dança Moderna, Futsal, Defesa Pessoal, Basquete e Handebol, Escalada e Voleibol.


PROGRAMA RUMO À UNIVERSIDADE - RUN

O RUN - Rumo à Universidade tem por objetivo revisar os conteúdos do Ensino Médio, preparando os alunos para os processos seletivos, exames vestibulares e o ENEM e orientá-los nas escolhas profissionais e universitárias. Para isso, conta com:
1. Revisão dos conteúdos: Para a revisão de conteúdo de todo o Ensino Médio, o Emilie fez uma parceria com a equipe do Descomplica, que disponibiliza uma plataforma contendo um banco de dados com milhares de vídeo-aulas. Além dessa ferramenta, o aluno do Emilie terá uma redação corrigida por mês, várias vídeo-aulas ao vivo de segunda a sexta-feira, plantões de dúvidas semanais on-line e material de apoio. Complementando as atividades on-line, teremos aulas presenciais de revisão no colégio, com foco nas grandes áreas do conhecimento e atualidades. Essas aulas acontecerão às quartas-feiras, das 13h30 às 16h.
2. Simulados: Simulação de exames das melhores universidades e ENEM, duas vezes por bimestre. Os simulados serão avaliados no objetivo 5 de cada componente curricular da 3ª série do Ensino Médio.
3. Orientação profissional: Realizada por psicóloga às terças-feiras, das 14h às 16h30, ao longo do 1º semestre de 2018 em encontros quinzenais.
4. Disciplinas eletivas profissionalizantes: Ocorrem todas as segundas-feiras, nas duas primeiras aulas, com o objetivo de possibilitar ao aluno a vivência de currículos de cursos de graduação e aprimorar o processo de discernimento da escolha profissional.
5. Jornada de Profissões: Evento dedicado à reflexão sobre os desafios das profissões e do mercado de trabalho com a presença de profissionais e instituições de nível superior.


HORÁRIOS

1ª série:
Manhã, de segunda a sexta: das 7h10 às 12h30
Tarde, às segundas: das 13h30 às 17h10
Tarde, às quartas - Tutoria (facultativo): das 13h30 às 15h10

2ª série:
Manhã, de segunda a sexta: das 7h10 às 12h30
Tarde, às quartas: das 13h30 às 17h10

3ª série:
Manhã, às segundas e quartas: das 7h10 às 12h30
Manhã, às terças, quintas e sextas: das 7h10 às 13h20
Tarde, às quartas: das 13h30 às 16h 




 


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok