Missão no Haiti

RELACIONADAS

Seja voluntário em nossa festa de confraternização e solidariedade....

Dias 13 e 14 de março ficaram marcados no calendário de nossa frágil humanidade porque nossos olhos e nossos ouvidos se voltaram para o povo...

Comunidade educativa celebrou Missa de Envio da professora Angélica Teixeira em missão no Haiti....


MISSÃO NO HAITI


Maria Angélica, ex-professora do Colégio Emilie, esteve em missão no Haiti em 2016 com as Irmãs Azuis, desenvolvendo os seguintes trabalhos:

- Oficina de costura
- Oficina de bordado
- Atendimento médico
- Oficina de mosaico
- Campanha de combate à desnutrição infantil com pesagem das crianças e distribuição de sopa nutritiva
- Oficina de macramé


Confira a carta de agradecimento enviada pelas Irmãs Azuis missionárias no Haiti:



CENTRE de FORMATION SOCIALE
Rue A. François ≠ 9B - Tabarre 10 - Cazeau
Port-au-Prince - Haiti
 

Port-au-Prince le 23 de Novembro 2016
 

Querida Luiza Cesca e Comunidade Educativa do Colégio Emilie de Villeneuve,
 

Hoje chegamos até vocês para agradecer a presença da Maria Angélica das Neves Teixeira, que durante 8 meses deu sua vida, seu tempo, e sobretudo muito amor na linda experiência Missionária que viveu conosco no Haiti. Sua presença foi de grande contribuição para o povo na vivência cotidiana de nossa Missão, ela fez a diferença com sua presença atenta às pessoas, sobretudo aos jovens de quem se ocupou na Formação do Artesanato de Mosaico. 18 jovens puderam se beneficiar de sua sabedoria e paciência ensinando técnicas que farão deles artistas cada vez mais competentes, uma vez que trazem neles a vontade de sair da situação de miséria que os aniquila. Eles encontraram agora um caminho de autonomia. O seu jeito de ser, de ensinar, de conviver com eles os inspirou.
 
A ajuda que vocês nos mandaram permitiu ajudar não somente os jovens, mas também as mulheres no Atelier de Costura, com a compra de duas máquinas e materiais diversos. Neste novo grupo, 20 famílias serão beneficiadas. E, como as máquinas ficam para o Centro, outros grupos poderão continuar aprendendo nas próximas promoções. Temos certeza que oferecendo a elas a possibilidade de aprender num tempo bem determinado, rapidamente elas encontrarão trabalhos e poderão melhorar a qualidade de vida de seus filhos.
 
Outro investimento importante foi a compra de um terreno no interior, a Cazal, para o Sr Exalem, que vivia na miséria com sua família de 8 filhos, todos ainda pequenos. Agora que o terreno já foi registrado, ele terá condição, com o fruto de seu trabalho, de construir pouco a pouco seu quarto, sua casa! O que tem de melhor que ter uma casa para abrigar a sua família? Deus lhes pague por esta possibilidade de vida em abundância!
 
Por fim, uma ajuda importante foi destinada à alimentação das vítimas do ciclone de 4 de outubro, que pudemos ir até o Sul, nas cidades de Beraud e Abacou, para entregar sacos de arroz, de milho e de açúcar, como também de leite e óleo para muitas famílias, distribuídos através dos Padres Capuchinhos que trabalham nestas localidades. Todos esses gestos não ficarão sem recompensa diante de Deus. Muito obrigada, em nome do povo haitiano e de toda a Comunidade das Irmãs Azuis em missão no Haiti.
 

Antonia de Arruda Nunes, Eugenie Andrée Benga, Rosa Boni e Izabete Dal Farra

 


X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok