A journey through the life of plants

16/09/2019

A journey through the secret life of plants

 
The desire to explore and discover the world around themselves is a natural feature in childhood. One of the proposed investigative contexts in Grade 1 focused on plants, their parts and needs.

The little Grade 1 explorers ventured through the gardens and vegetable garden of the school in order to observe the stages of plant growth, taking photographs, making pictorial records and raising hypotheses about the problem they found, such as what plants eat.

A new challenge was proposed after reading the story “Jack and the Beanstalk”: to observe the process of germination and growth of this seed. After that, the kids engaged into hands-on activities, such as preparing the soil, placing the seeds one by one and making a commitment to water it regularly. And, what happened later on? The seed germinated and became a very beautiful plant with flowers and fruits. The children were curious to know how the fruit was from the inside, and when they opened it, they had a new experience of smelling, touching, perceiving and analyzing its characteristics and finally decided to plant the freshly removed seed of the fruit again, beginning a new cycle, with new fruits and discoveries ...
 

 
Uma jornada pela vida secreta das plantas

 
O desejo de explorar e descobrir o mundo ao seu redor consiste em uma qualidade natural da infância. Um dos contextos investigativos propostos do Grade 1 teve como foco as plantas, suas partes e necessidades.

Os pequenos exploradores do Grade 1 se aventuraram pelos jardins e horta do colégio com o intuito de observar as etapas do crescimento das plantas, realizando registros fotográficos, pictóricos e levantando hipóteses diante de situações-problema, como do que se alimentam as plantas.

Um novo desafio foi proposto a partir da leitura da história “João e o Pé de Feijão”: observar o processo de germinação e crescimento desta semente. Após esse momento, a turma colocou a mão na massa preparando a terra, colocando as sementes uma a uma e assumindo o compromisso em regá-la regularmente. E o que aconteceu? A semente germinou e se tornou uma planta muito bonita com flores e frutos. As crianças ficaram curiosas para saber como o fruto era por dentro e, ao abri-lo, tiveram uma nova experiência ao cheirar, tocar, perceber e analisar as características e, por fim, decidiram plantar a semente recém retirada do fruto, dando início a um novo ciclo, novos frutos e descobertas…

 

 
Ms. Karen Almeida - Grade 1 C

RELACIONADAS

Alunos do Grade 2 trabalham competências cognitivas e socioemocionais em abordagem do Ensino Híbrido....

Muita diversão durante as aulas do Grade 4!...

Um dia especial para nossos alunos do Grade 1!...

As turmas de Grade 1 e 2 partilham amizade, amor e biscoitos!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok