Arraial Azul, seja voluntário

18/04/2012

 
 

 
 
 
Convite à participação de pais e familiares como voluntários
 
 
 
O que é o Arraial Azul:
O Arraial Azul é uma festa junina de confraternização da comunidade do Colégio Emilie de Villeneuve, que acontece há 23 anos, reunindo alunos e ex-alunos, pais, familiares, profissionais da educação e a comunidade do entorno.
 
 
Qual é o Objetivo:
Além da confraternização que ela propicia, a festa junina tem como objetivo central arrecadar recursos para realizar projetos sociais em comunidades carentes, numa ação de solidariedade com os mais necessitados.
Por isso todos os recursos desta festa são destinados aodesenvolvimento desses projetos sociais.
 
 
Alguns projetos sociais que já foram atendidos pelos recursos arrecadados no Arraial Azul
  • Projeto Piauí - Entre os projetos atendidos ao longo destes anos destaca-se o “Projeto Piauí”, em comunidades carentes no interior do Estado do Piauí.
  • Comunidades Quilombolas – Vale do Ribeira  - A partir de 2010 um novo projeto começou a ser realizado para esta comunidade.
 
Estas comunidades estão entre as mais carentes e isoladas do país.
 
Em 2013, os recursos do Arraial Azul serão destinados para dar continuidade ao projeto nas comunidades do Vale do Ribeira. Estão previstas atividades educativas e culturais de fortalecimento da autoestima e cidadania e, ações de apoio a projetos de geração de trabalho e renda, que contribuam na melhoria de sua condição de vida. Além destes, outros projetos sociais de menor porte, recebem recursos arrecadados pelo Arraial Azul.
 
 
Quem e como é realizado o projeto social
O projeto nas comunidades do Vale do Ribeira é realizado pelos alunos e profissionais do Colégio. Faz parte da proposta pedagógica do Colégio Emilie, de desenvolvimento do senso de responsabilidade social e cidadania dos alunos, por meio de atividades voluntárias solidárias, articuladas ao desenvolvimento dos saberes escolares.
 
 
Quem viabiliza a organização e realização da Festa Junina
A organização e realização do Arraial Azul somente é possível com o trabalho voluntário de pais, e pais de ex-alunos, familiares e amigos, que doam um pouco do seu tempo para trabalhar na preparação e na execução da festa. É um trabalho voluntário movido pela solidariedade com os mais pobres e pela possibilidade de contribuir com o desenvolvimento do senso de cidadania e responsabilidade social das crianças e adolescentes.
 
 
Como ser voluntário no Arraial Azul
Tem muitas tarefas que demandam a participação de voluntários. Tarefas na preparação e nos dias da Festa. Os dois dias da Festa são os que exigem um maior número de voluntários, para trabalhos de atendimento nas barracas de brinquedos e alimentação, na recepção e entre outras.
Entre em contato com a coordenação ou deixe o seu nome na recepção do colégio. Preencha a ficha de voluntariado.
 
 
 
 
Participe!  Seja solidário e voluntário no Arraial Azul
 
ARRAIAL AZUL 2013 – 15 de JUNHO
 

Clique Aqui

e baixe seu formulário de inscrição

 

RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok