No dia 29 de março, o Colégio Emilie promoveu uma celebração de Páscoa entre os professores e funcionários. A professora Tânia Gerbi deu início à celebração partilhando com os colegas um texto sobre a Anistia e expondo a importância da restauração da dignidade dos que foram e são perseguidos e dos direitos garantidos pela democracia.
Na verdade, a lembrança de um passado historicamente cruel não deve ser deixada de lado, mas servir de ponto de partida aos atos de humanidade, de caridade e de respeito ao próximo. Essa perspectiva promoveu um momento de reflexão sobre as ações cotidianas e fez que os docentes compartilhassem sentimentos e sensações sobre o Colégio, o grupo e a vida. Após isso, o Padre Amaro fez a leitura do Evangelho e encerrou a cerimônia dando a benção.
“Nós fazemos essas confraternizações duas vezes por ano: no Natal e na Páscoa. Isso resgata e recoloca as relações humanas e dá sentido às relações em escola, à vida e às nossas crenças.O clima é sempre fraterno, amigo, familiar.”
Irmã Sonia de Itoz
Clique aqui para ler o texto da professora Tânia Gerbi.