Estudo de meio à Casa de Livros - 2017

09/11/2017

Estudo de meio à Casa de Livros

No dia 19 de maio, o Infantil II foi à “Casa de Livros” conhecer o Lalau, que é o escritor que escreveu o livro “Boniteza silvestre”, da editora Petrópolis.
“Boniteza silvestre” é um livro de poesias sobre os animais em extinção.
Chegando à Casa de Livros, os alunos conheceram a Marcela, que os convidou para sentar no tapete colorido e explicou que biblioteca e livraria têm livros, mas na biblioteca podemos pegar livros emprestados e na livraria compramos os livros.
Ela nos mostrou outros livros que o Lalau havia escrito sobre animais e natureza.
Quando o autor chegou, as crianças fizeram uma entrevista e descobriram que seu nome verdadeiro é Lázaro e que Lalau é só o apelido.
Os grupos perguntaram se ele gostava de bichos e ele respondeu que desde pequeno gosta muito. Lalau disse que nasceu gostando dos animais!
Também contou que estava muito feliz por termos escolhido o livro “Boniteza silvestre”, porque fala dos animais que precisam de ajuda na natureza.
Depois da nossa conversa, Lalau autografou cada livro!
Foi um dia especial!!!
O infantil II gostou muito de conhecer a livraria “Casa de Livros”, adorou o Lalau, conheceu muitos livros e ficou com vontade de voltar!

Professoras Camila e Luciana
Infantil II A e B

No carnaval, fazemos roda, pulamos, cantamos e podemos trazer confetes para jogar nos amigos....