Infantil III A - Sabor da Fazenda - 2017

30/05/2017


ESTUDO DE MEIO – SABOR DA FAZENDA
PROJETO DEDINHO VERDE
 
No dia 17 de maio, quarta-feira, fomos de ônibus ao Sabor da Fazenda.
Chegando lá, descobrimos que não tinha animais de fazenda, mas encontramos muitas plantas e animais que vivem nelas, minhoca, lagarta, tatu-bola, piolho de cobra, centopeia, borboleta, abelha e aranha.
Conhecemos a monitora Débora e tomamos um café da manhã com banana, maçã e água.
Depois, entramos no berçário das plantas. Aprendemos que primeiro é preciso fazer um buraco na terra para colocar a semente, ela cresce e vira um bebê. Quando ela fica um pouco maior, é preciso tirar da sementeira e mudar para o vaso.
Fomos à estufa com plantas maiores. Lá, tinha armadilhas com papel que gruda os bichinhos que trazem doenças. Conhecemos a babosa, uma planta que tem baba e serve para fazer shampoo.
Na hora do lanche, comemos tomatinho, pepino, cenoura, pipoca, feita com um tempero chamado cúrcuma, torrada, pão com requeijão e suco de uva.
O resto de comida que sobrou do lanche, a Débora colocou na composteira, um lugar onde o alimento vai se decompor. Nela, encontramos muitas minhocas.
Ouvimos a história da minhoca que só tem boca e corpo. Ela faz um buraco na terra, vai comendo o resto dos alimentos com a terra, que vão para a barriga dela. A minhoca faz cocô e ele vem cheio de vitaminas que são boas. Assim, a minhoca transforma a terra em adubo. O adubo é a vitamina para as plantas.
 
Infantil 3 A

RELACIONADAS

A Educação Infantil viveu uma intensa semana musical no Carnaval!...

Confira como foi a celebração de Páscoa do Infantil III A....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok