Infantil III C - Sabor da Fazenda - 2017

26/06/2017

ESTUDO DE MEIO – SABOR DA FAZENDA
PROJETO DEDINHO VERDE
 
Conversamos na sala de aula e achávamos que lá no Sabor da Fazenda iriamos encontrar pavão, vaca, galinha.
Achávamos que iríamos conhecer os animais e aprender o nome deles.
Fomos de ônibus ao Sabor da Fazenda, no dia 29 de maio, segunda-feira.
Estava um dia lindo de sol!
Conhecemos a monitora Dedé, que explicou que o Sabor da Fazenda é um viveiro de plantas. Por isso, encontraremos plantas e animais que vivem nelas como minhoca, lagarta, tatu-bola, piolho de cobra, centopeia, borboleta, abelha e aranha.
Entramos no berçário das plantas. Lá tinha muitas mudas pequenas. A Dedé pegou uma muda e replantou num vaso maior. A muda não ficou mais no berçário, ela foi para a estufa.
Na estufa, as plantas são maiores. Lá, tinha “armadilhas” azuis e amarelas que servem para pegar os insetos que comem as plantas.  Encontramos plantas carnívoras e a babosa, uma planta que tem baba e serve para passar em queimaduras, machucados e no cabelo. Vimos uma borboleta linda, amarela e laranja.
Fomos ao minhocário e descobrimos que a minhoca não tem olho, nem nariz, mas tem boca e faz cocô com vitamina e deixa a terra mais fofa e forte. Pegamos minhoca na mão, tatu-bola, piolho de cobra e lagarta.
Na hora do lanche, comemos cenoura, pepino, tomate, pepino, suco de uva, torrada com ervas, pão com requeijão e pipoca com cúrcuma.
O resto de comida que sobrou do lanche, a Débora colocou na composteira, um lugar onde o alimento vai se decompor. Nela, encontramos muitas minhocas que fazem um buraco na terra, vão comendo o resto dos alimentos com a terra, que vão para a barriga delas. A minhoca faz cocô e ele vem cheio de vitaminas boas. Assim, a minhoca transforma a terra em adubo. O adubo é a vitamina para as plantas.
No final, plantamos nossa muda do trevo de quatro folhas. Colocamos primeiro a pedra no vaso, depois areia, terra, muda e mais terra.
 
Infantil 3 C

RELACIONADAS

Confira a celebração de Páscoa do Infantil III C....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok