Sabor de Fazenda - Infantil III D

27/06/2017

Sabor de Fazenda


O Infantil III D foi para o estudo de meio no Sabor de Fazenda. Demorou muito para chegar, porque é muito longe.

Chegando lá, nós fizemos uma roda para conhecer a monitora Débora. A gente fez alguns combinados com ela e comemos frutas antes de conhecer o lugar.

Fomos ao berçário das plantas e vimos muitas plantinhas bebês e uma borboleta voando. 
De lá, fomos para um lugar onde ficam as plantas maiores. Vimos babosa, plantas carnívoras, venenosas e armadilhas para capturar os insetos que deixam as plantas doentes. As pessoas que trabalham lá estudaram e descobriram que os insetos gostam das cores azuis e amarelas. Por isso, as armadilhas são dessas cores.

Aprendemos sobre as minhocas, lixo orgânico, composteira e adubos para terra. Pegamos minhoca, tatu bola, piolho de cobra e a centopeia na mão.
No jardim, vimos pilhas de lixo que recolhemos para reciclagem, porque podemos reaproveitar. Muitos dias antes da gente chegar, as pessoas que trabalham no Sabor de Fazenda jogaram restos de casca de frutas em um cantinho para virar adubo para as plantas. A gente também comeu frutas e colocou as cascas no mesmo lugar.

Depois, tomamos um lanche muito saudável, que tinha pepino, cenoura, torrada com ervas, tomate cereja, pão com requeijão e suco de uva. Comemos uma pipoca amarela, ela era dessa cor porque a Débora transformou uma planta chamada cúrcuma em pó e jogou na pipoca.

Nós plantamos um trevo de quatro folhas em um vaso maior, porque antes ele estava no berçário das plantas.

No Sabor de Fazenda tinha muitas ervas e plantas cheirosas no jardim a gente passou a mão nelas e ficou um cheiro bom.

A gente gostou muito desse estudo de meio, foi legal e aprendemos várias coisas sobre as plantas, terras e os bichinhos de jardim.


 
Texto coletivo realizado em maio pelas crianças do Infantil III D

RELACIONADAS

A apresentação do carimbó homenageia a região norte do Brasil....

A Educação Infantil se diverte com o ArtCantada no Mês Literário....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok