• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
  • E-mail
  • Moodle

We are one voice for children’s rights!

10/12/2019

“We are one voice for children’s rights”
 
“We Are One Voice for Children’s Rights” is a project developed by Preschool and Grade 1 students that aims to bring a discussion about children's rights and provide moments of learning and reflection on this socially relevant topic. Children, even at such an early age, have shown interest and ability to talk and express their ideas and perceptions on this theme and part of this project was shared with the school community in our Thanksgiving celebration through the languages of theater, music, dance and the fine arts. 
 
As part of the activities, we set up an encounter between Grade 9 students and Grade 1 children, where they shared about a 9th grade project that aimed to express ideas through the artistic manifestation known as graffiti. Grade 9 students told their younger classmates how they conceived art and what messages and values are embedded in the drawings they produced. Both groups, on their own ways, found themselves working on the same skill - the democratic expression of ideas and values for building a more fair society, one of the main principles of our school’s educational project.
 
“Somos uma só voz pelos direitos das crianças”
 
“We Are One Voice For Children’s Rights” é um projeto da Educação Infantil bilíngue e do Grade 1 que visa levar aos alunos a discussão sobre os direitos das crianças e proporcionar momentos de aprendizado e reflexão sobre esse tema de relevância social. As crianças, mesmo em tão tenra idade, tem mostrado interesse e capacidade de conversar e expressarem ideias e percepções sobre essa temática e parte desse projeto foi compartilhado com a comunidade escolar em nossa apresentação de Thanksgiving através das linguagens do teatro, da música, da dança e das artes plásticas.
 
Como parte das atividades, realizamos um encontro entre alunos do Grade 9 e  as crianças do Grade 1, no qual os mais velhos compartilharam sobre um projeto que teve como objetivo a expressão de ideias através da manifestação artística conhecida como grafite. Os alunos do Grade 9 contaram às crianças como conceberam a arte e quais mensagens e valores estão imbricados nos desenhos que produziram. Ambas as séries, por meio de formas próprias, perceberam-se trabalhando sobre a mesma habilidade – a expressão democrática de ideias e valores para a construção de uma sociedade mais justa, princípio claro no projeto educativo do Colégio Emilie.
 
Maria Paula Maluf, Professora do Grade 1 B e D

RELACIONADAS

Experiências significativas nos contextos teatrais....

O Infantil III descobre como as frutas dão força para brincar....

O Infantil III B expressa sentimentos em troca de bilhetes....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok