5º ano participa da OBA

21/06/2017

Alunos do 5º ano participam da Olimpíada Brasileira
de Astronomia e Astronáutica (OBA)


Como forma de desvendar e construir muitos conhecimentos sobre o Universo, durante o 1º bimestre os alunos do 5º ano EF estudaram sobre os planetas, constelações, missões espaciais e muito mais! Com um estudo do meio ao planetário puderam vivenciar o que é estar tão próximo daquilo que tanto intriga o ser humano há anos: o espaço.

Para exercitar a participação em um exame externo e colocar em prática as aprendizagens construídas, prepararam-se com simulados e aplicativos oficiais da Olimpíada para o OBA. A preparação aconteceu com muita seriedade, mas bastante ansiedade também. Sem dúvidas o OBA/2017 não fecha o trabalho realizado em relação ao nosso Universo, mas amplia ainda mais a vontade de saber dos nossos estudantes.

 
Professoras do 5º ano EF 


Confiram alguns depoimentos:

Gostei de participar do OBA, pois estudamos muito sobre astronomia. No início da prova eu estava um pouco nervoso, mas eu percebi que estava preparado para responder às questões e fiquei confiante.
Lucas Stefani, 5º A

Achei bem legal, pois foi a primeira vez que eu fiz a prova do OBA, não achei difícil e estava bem preparado, pois estudei bastante. Fiquei super feliz com o resultado e não esperava ir tão bem!
Raphael Sakamoto, 5º A

Participar do OBA foi uma surpresa porque eu não tinha ideia de que existia essa prova. Nunca pensei inclusive que eu iria aprender sobre Astronomia! Quando fiz a prova, achei que ela seria mais fácil, mas não foi. Gostei bastante de participar do OBA.
Ana Clara Oliva, 5º B

Participar da prova do OBA foi muito divertido porque aprendi bastante sobre Astronomia e Astronáutica. No começo, achei que a prova seria fácil, mas no final foi um pouco mais difícil do que pensei. Gostei muito de realizar essa prova pois me preparei para ela!
Heloísa Scarpin, 5º B

A nossa atividade do simulado OBA foi bem legal, pois com ela aprendi mais coisas. Devo admitir que esperava uma prova mais complicada de resolver, mas os desafios não eram tão difíceis! A minha nota não foi a melhor da sala, mas eu adorei ter participado mesmo assim. 
Lucas Thomaz, 5º C

O mais importante das olimpíadas do OBA foi o nosso aprendizado, melhorei com perguntas desafiadoras.
Bruno Leite, 5º C

Gostei muito de participar das olimpíadas do OBA, foi uma boa experiência e é necessário estudar e ter foco.
Thales Silva, 5º D

Achei o teste do OBA muito legal e a minha experiência foi ótima. O aplicativo me ajudou a conhecer mais sobre astronomia e astronáutica.
Maria Eduarda Rocha, 5º D

Fazer o OBA foi bem tranquilo, pois quase tudo que tinha lá eu já tinha visto alguma coisa sobre ou estudado e não era muito difícil!
 Thomas Santos, 5º E

Eu amei fazer o OBA e saber que minha nota foi ótima. A professora não explicou os exercícios, mas esse era o objetivo.
Moara Morais, 5º E

Eu gostei de participar do OBA, foi uma das melhores provas que eu já tive. Eu achei os conteúdos complexos, mas já tínhamos estudado nas aulas. Eu tive mais dificuldade na parte de astronáutica, fora isso, eu fui muito bem e fiquei muito feliz com o meu resultado.
João Victor Stumpf, 5º F

Participar do OBA foi uma experiência incrível! Senti como se estivesse no ENEN. No começo achei que eu iria tirar uma nota ruim e fiquei um pouco tensa. Mas quando terminei fiquei bem, pois eu sabia que eu tinha dado o meu melhor. Quando a professora mostrou as notas individualmente eu fiquei muito feliz, pois fui melhor do que eu esperava. Para mim foi ótimo, pois aproveitei e treinei para as próximas provas que virão!
Gabriela Santos, 5º F

RELACIONADAS

Confira as fotos!...

Malala Yousafzai e Razan Suliman ampliando os horizontes do 5º ano....

O Mês Literário trouxe uma refugiada síria para conversar com o 5º ano....

Uma cápsula do tempo abre as atividades do projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok