5º ano - PEGD

30/06/2017

Pequenas Escolhas hoje para Grandes Decisões amanhã
 
 
O Projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões possibilitou aos estudantes do 5º ano vivências únicas e atividades reflexivas sobre o processo de aprendizagem e os conteúdos envolvidos, encontros com novas culturas e momentos de integração entre as turmas. As atividades realizadas no primeiro bimestre os ajudaram a terem novas experiências, fortalecendo o vínculo com a escola e com suas aprendizagens, deixando-os mais seguros e preparados para novos desafios.
 
No dia 19 de maio, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA, momento de avaliação e aprendizagem no qual fizeram uma avaliação externa a partir dos conhecimentos estudados sobre Astronomia, o que gerou retornos muito positivos por parte dos estudantes quanto à experiência de fazer uma prova de um avaliador externo.
 
O dia 31 de maio foi muito especial! Eles se encontraram com Razan, uma refugiada síria que veio à escola pelo Instituto ADUS para compartilhar um pouco da sua experiência de vida. Seu relato doce e emocionante os permitiu que vivenciassem uma nova cultura, compreendessem o contexto no qual os refugiados se encontram atualmente e como podemos contribuir com a sua inserção na sociedade brasileira.
 
Já no dia 10 de junho foi o Arraial Azul! Com muita alegria e empolgação, articulando conhecimentos construídos nas aulas de História, Geografia, Artes, Música e Educação Física, expressaram-se por meio do movimento, da dança e da música, vivenciando a cultura brasileira de forma significativa.
 
Fechamos as atividades do primeiro semestre com um encontro entre as turmas para a apreciação e reflexão sobre o filme Malala, película lançada em 2015 que conta, de forma emocionante, a trajetória da ativista que hoje é símbolo para os nossos estudantes e para o mundo sobre a necessidade da garantia dos direitos da infância e das mulheres.
 
O Projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões ainda não acabou! Ao longo do segundo semestre as atividades de integração e reflexão se intensificarão com encontros com alunos do 6º ano, encontros com a coordenação, Dia de Convivência, entre tantas outras que contribuirão para que a passagem do 5º para o 6º ano aconteça de uma forma segura e feliz.
 
 
Professora Liliane Maria de Oliveira 

RELACIONADAS

Os alunos desbravam o universo no 1º semestre!...

Malala Yousafzai e Razan Suliman ampliando os horizontes do 5º ano....

O Mês Literário trouxe uma refugiada síria para conversar com o 5º ano....

Uma cápsula do tempo abre as atividades do projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok