Agência de turismo do 4º ano

03/07/2019

Uma aventura pela Região Sudeste


O Projeto Agência de Turismo iniciou a partir das atividades realizadas nas aulas de Ciências Humanas, instigando a curiosidade acerca dos estudos sobre relevo e as paisagens naturais de cada região brasileira.

O projeto envolveu as diferentes áreas do conhecimento. Em Linguagens e Códigos, os alunos puderam se apropriar da escrita formal de um e-mail para empresas de turismos; na área de Matemática, criaram situações-problema; em Ciências Humanas, realizaram estudos sobre as paisagens naturais, clima, relevo e hidrografia do Brasil e, em Ciências da Natureza, refletiram sobre a preservação de cada local.

Os alunos foram organizados em grupos com o desafio de organizar uma Agência de Turismo, realizando uma pesquisa sobre um dos quatro estados da região Sudeste. Inicialmente realizaram uma etapa individual no caderno de estudos sobre as características do estado selecionado, bem como curiosidades sobre cada um deles. Na segunda etapa da atividade, socializaram as pesquisas e organizaram um catálogo de turismo seguindo um roteiro para que pudessem pesquisar e reconhecer cada estado. Na última etapa, realizaram uma apresentação em grupo demonstrando todo o conhecimento sobre a paisagem natural estudada. Os grupos demonstraram muito envolvimento com as empresas de turismo que criaram, apresentando o nome da agência, logotipo, missão e as características de cada estado.

Embarque nessa aventura e desvende as maravilhas da região Sudeste com o 4° ano!!!


 
Vânia Stella Abrantes e Vivian Valeska Silva, professoras polivalentes do 4º ano EF

RELACIONADAS

Nas aulas de matemática, os alunos fazem um circuito sobre o tempo....

Investigadores e aprendizes!...

A importância da concentração e da disciplina para a aprendizagem....

Alunos do Emilie do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram do processo de Recuperação Paralela...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok