Alimentação saudável e qualidade de vida

06/12/2016

Alimentação saudável e qualidade de vida
    

Uma das grandes dificuldades dos pais e mães durante a infância dos seus filhos está relacionada à alimentação. Enquanto alguns pequenos tendem a comer bastante, outros resistem aos alimentos sugeridos pelos adultos, tornando a hora da refeição uma grande batalha sobre a mesa.

Durante o quarto bimestre, intensificamos o estudo sobre hábitos alimentares adequados para que os alunos percebessem a sua importância e o quanto proporcionam ao organismo humano condições para uma vida saudável. 

Para aprimorar o nosso estudo, fizemos leituras de textos informativos, fomos ao laboratório de Ciências observar os modelos do corpo humano e fizemos uma entrevista com a nutricionista Katia, da GRSA, que diariamente acompanha o almoço dos alunos e, por ser conhecedora do assunto, trouxe informações importantes que vieram ao encontro do nosso estudo.  

Durante a conversa, explicou aos alunos que a alimentação é uma condição essencial para a sustentação da vida e portanto deve ser feita de maneira correta, ingerindo a quantidade e variedade adequadas. Caso contrário, falou a Katia, o organismo não desenvolve corretamente suas funções e acaba por não conseguir prevenir as doenças causadas pela má alimentação.

Com a pirâmide alimentar, ela mostrou aos alunos que a alimentação saudável não é só salada com peito de frango grelhado. Existe uma combinação deliciosa de vários alimentos. Basta estar abertos para conhecer mais sobre eles e fazer uma mudança no hábito alimentar.


 
Professora Vivian Valeska Silva

RELACIONADAS

Os alunos do 3º ao 5º ano contam como foi passar pela Recuperação Paralela....

Os alunos vão ao laboratório de informática e criam seus próprios defensores....

Saiba mais sobre este momento de interação durante o intervalo....

Vivendo o espírito olímpico!!!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok