Autorretrato a partir de Van Gogh

10/05/2017

Autorretrato a partir de Van Gogh


Ao ler o livro “As cores de Van Gogh”, os alunos do 2º ano EF conheceram um pouco da história de vida do artista. Fizeram a apreciação estética de algumas obras e realizaram produções no papel.

Depois foi proposta a confecção de um boneco a partir da releitura do autorretrato de Van Gogh. As crianças tiveram a liberdade de escolher quais eram as cores bases que utilizariam e criaram adereços para o boneco. 

Foi trabalhada a coordenação motora fina, desde o momento do enchimento até a confecção de botões com diferentes materiais, o corte das linhas, a medição do cordão e os nós para o cachecol.

Os alunos se envolveram significantemente diante dos novos desafios e experimentaram uma produção tridimensional que exige um diferente cuidado e novo olhar aos detalhes. 

A finalidade deste trabalho é fazer com que os alunos ampliem o repertório sobre o tema autorretrato e coloquem em prática o que aprenderam, entendendo que a expressão pode ser feita por meio das cores e de diferentes materiais, desenvolvendo a criatividade e a coordenação, além de vivenciar de uma forma prazerosa e lúdica a linguagem da Arte.


 
Elienai Regina Zeidan e Lilian Faria, professoras de Artes

RELACIONADAS

O 2º ano se diverte com histórias de castelos, rei, princesa e... um grão de ervilha!...

Nas aulas de Música, os alunos do 2º ao 5º ano estudam Chiquinha Gonzaga para desfilar no Carnaval....

tocha olímpica Rio 2016 está percorrendo as aulas de Educação Física. Isso porque a assistente de classe do 2º ano do ensino fundamental, An...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok