Cidadania, que palavra mais difícil!

19/09/2018

Cidadania.... meu Deus, mas que palavra mais difícil!
 
 
No dia seis de setembro os alunos do 2o ao 5o ano construíram juntos uma grande aula sobre cidadania! Apesar de parecer uma palavra difícil, cada turma deixou tudo mais claro e compreensível.
 
O 2o ano compartilhou um poema sobre direitos e deveres das crianças e o 3o ano esclareceu que a cidadania só acontece quando todos cumprem seus direitos e deveres, e ainda falaram como seria o nosso mundo se fosse governado pelas crianças.
 
Já as turmas do 5o ano fizeram uma apresentação sobre a importância do voto consciente para a democracia e para o crescimento do nosso país. Vale dizer que no decorrer da semana eles promoveram uma simulação de votação para presidente.
 
Para fechar esta celebração, as turmas do 4o ano apresentaram a peça teatral “Defensores da Natureza: salvando o presente para preservar o futuro”. Nosso auditório embarcou com nossos pequenos atores em uma cápsula do tempo para uma época muito distante. Nesta aventura, exploradores vivem em Marte, pois a Terra foi completamente destruída, mas nem tudo está perdido quando os Defensores da Natureza entram em ação! Essa apresentação teatral é mais uma das etapas que mobilizam os nossos estudantes a refletirem e agirem em busca de um mundo mais sustentável.
 
E foi assim, com diferentes linguagens e muita criatividade, que os alunos do Emilie celebraram a nossa independência, partilharam muitos saberes e aprenderam demais, juntos!
 
 
Equipe do 4o ano E.F.

RELACIONADAS

Uma manhã especial para toda a família!...

Sistema de numeração decimal - brincando e aprendendo!...

Aprendizado, protagonismo e interação nas aulas de Ciências Naturais do 4º ano....

O momento de brincar no Emilie é levado a sério!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok