Comemoração da Semana da Cidadania - Aprender, socializar e agir para transformar

19/09/2017

COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA CIDADANIA

Aprender, socializar e agir para transformar

Como uma das etapas do projeto Defensores da Natureza, os alunos do 4º ano socializaram parte das aprendizagens já construídas relacionadas ao tema Cidadania. Nesse momento os alunos do 2º, 3º e 5º anos, também aproveitaram o momento cívico, organizado e coordenado pelos alunos do 4º ano, para fazê-lo.

Para iniciá-lo cantamos os hinos da Independência, Nacional e do nosso colégio, acreditamos que além de trazer o contexto histórico, os hinos são símbolos da pátria, representam o povo e a valorização do nosso país.
Os alunos do 2º ano mostraram a importância dos funcionários da escola ao desempenharem suas funções.
Cantando a música “A paz é a gente que faz”, os alunos do 3º ano apresentaram uma reflexão sobre a não violência e a importância do respeito ao próximo e da  solidariedade.
Os alunos do 5º ano registraram como a comunidade educativa contribui para mudar o mundo e apresentaram vídeos com as respostas da coordenação, professores, estudantes e funcionários.

Para finalizar os alunos do 4º ano apresentaram a peça teatral “ Tistu e os defensores da natureza”, uma adaptação do livro “ O menino do dedo verde” de Maurice Druon. Essa história, que é um clássico da literatura infantil, foi lida como os objetivos de fazê-los compreender a importância de ter atitudes individuais e coletivas de respeito, cuidado e valorização do ambiente, assumindo uma postura comprometida e engajada com ações sustentáveis e influenciando outras pessoas.
 Após a apresentação teatral, cantaram a música “Herdeiros do Futuro” e para finalizar o momento cívico e de partilha dos trabalhos realizados por cada ano, foi divulgado o resultado do concurso no qual os alunos do 2º, 3º e 5º anos criaram um logo para representar o projeto dos Defensores da Natureza. A ganhadora do concurso, Maria Helena Orbest Matias do 2º ano F, foi homenageada e recebeu uma lembrança dos alunos.

Professoras do 4º ano: Andréia di Luca, Daviane Juliana Moreira, Vânia Stella Abrantes e Vivian Valeska Silva

No dia 6 de setembro, os alunos da Educação Infantil ao 9º ano celebraram a Semana da Cidadania, cantando os hinos Nacional, à Bandeira e do...