Depois do chocolate é a vez das mídias

30/06/2017

Depois do chocolate é a vez das mídias
 
 
Aprender fração não parece tão fácil assim. Pelo menos para alguns soa como algo desafiador... O 4º ano E utilizou a tecnologia como grande aliada e aprendeu muito sobre frações durante uma aula com um circuito a ser cumprido.
 
Nossos alunos, nativos digitais, têm a tecnologia na ponta dos dedos! A aprendizagem de frações tornou-se mais prazerosa e estimulante ao participarem da aula na qual circularam por diversos espaços de aprendizagem e realizaram atividades significativas e diversificadas. Divididos em pequenos grupos, tiveram autonomia para se deslocar e cumprir as tarefas cuidando do tempo estipulado. A professora, como mediadora, auxiliou para que cada aluno pudesse ser protagonista nesse processo.
 
Utilizando seus dispositivos móveis e o aplicativo QR Code como recursos, pesquisaram sobre o conceito de fração, representaram com desenhos, compararam e registraram. Em outro espaço, realizaram atividades em duplas comparando as frações e representando-as e, por último, na lousa digital, utilizaram a régua digital, pintaram e desenharam diversas frações.
 
Após a aula da divisão das barras de chocolate, exercícios, lições de casa, circuito de desafios, explicações e trocas, nossos alunos estão mais sabidos em relação aos números inteiros e suas partes.
 
Que alegria e responsabilidade mediar este processo!
 
 
Professora Vânia Stella Abrantes

RELACIONADAS

Com sementes literárias, o 4º ano cultiva um lindo pé de livros....

Debate do 4º ano abre espaço para exercer o direito de cidadão....

O 4º ano viajou para um mundo de mistérios no Mês Literário!...

As professoras de Artes falam sobre o processo de confecção do presente para as mães do 2º ao 5º EF....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok