Encurtar distâncias para o conhecimento

06/12/2017

Encurtar distâncias para o conhecimento
 
Os alunos do 5º ano se reuniram na manhã do dia 30 de outubro para um encontro especial. A autora de "Malala, a menina que queria ir para a escola", Adriana Carranca, fez uma videoconferência para responder perguntas sobre sua trajetória profissional e como foi escrever esse livro.

Muito alegre e entusiasmada, Adriana contou para os presentes sua empreitada para publicar ao mundo a história de Malala logo após o atentado que quase tirou a vida da menina.
Ainda comentou sobre como é a profissão de jornalista e enalteceu a importância da educação de crianças, jovens e mulheres com o intuito de diminuir as desigualdades e contribuir para uma cultura de paz.

Os estudantes ficaram muito envolvidos com a atividade e perceberam como a tecnologia pode estar ao nosso favor, encurtando as distâncias e possibilitando conhecer novas pessoas e diferentes experiências.

Conhecer histórias de vida de pessoas reais ajuda os estudantes a pensarem sobre o seu papel no mundo e como podem atuar para modificar a realidade que o cerca, construindo uma sociedade mais justa. Com certeza os “pequenos autores” saíram dessa conversa motivados e inspirados a conhecer novas realidades e contribuir com atitudes renovadas e positivas frente à vida. 


 
Liliane Maria Oliveira, Professora do 5º ano EF

RELACIONADAS

Alunos do 5º ano visitam a DERDIC e aprendem mais a respeito de diferenças......

Durante o ano, os alunos do 5º ano estudam diferentes gêneros literários como: notícias, contos etiológicos, contos de mistério e contos ref...

Inspirados em Defoe, os alunos produziram um último capítulo para o livro retratando o seu retorno à civilização...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok