Estrelas brilharam na Noite Cultural...

24/11/2016

Estrelas brilharam na Noite Cultural...
 
 
As estrelas do 5º ano brilharam no dia 09 de novembro, momento em que celebramos e compartilhamos nossas aprendizagens na Noite de Autógrafos 2016.
Literariamente Sonhando foi o nome e o tema desta noite, que contou com apresentações teatrais inspiradas nas cinco leituras realizadas pelos estudantes do 5º ano, em 2016, Minhas Memórias de Lobato, O Mágico de Oz, Malala: a menina que queria ir para a escola, Robinson Crusoé e Sherlock Holmes – O Roubo da Coroa de Berilos e outras aventuras. A partir dessas leituras, os estudantes aprenderam muito sobre a importância do conhecimento de si e do outro, o valor da amizade, o respeito à diversidade e aos Direitos Humanos e como enfrentar desafios ao longo da vida, fechando com o seguinte texto preparados pela equipe do 5º ano:
 
“Depois que uma estrela nasce não é possível esconder o seu brilho. Ela tem luz própria e, mais que viver sozinha e autônoma, ela passa a irradiar sua luz para outros astros, permitindo que a vida surja, se mantenha e que cada novo raiar venha cheio de esperança para quem convive com o brilho intenso da estrela. Há quantos anos vocês já convivem com o brilho intenso dessas estrelas? Vocês sabem bem sobre o que estamos falando aqui.
E temos estrelas de todos os tipos, para todos os momentos. Algumas parecem mais estrelas do mar, bem pacatas; outras passam pela gente como um cometa ou asteroide, e rapidinho damos a ela o nome de estrela cadente; outras são pequeninas, tímidas, mas não cansam de brilhar; outras de repente brilham com tanta força que são praticamente super novas! Cada uma tem seu jeito único de ser, de se comportar, de sentir e de se afirmar no mundo.
E sabe o que nós adultos fazemos com tanto brilho? Apreciamos, apoiamos, passamos filtro solar e colocamos óculos escuros para nos acostumarmos com tanto brilho, mas nunca permitimos que elas deixem de brilhar.
O 6º ano e 2017 que os aguardem, porque essas estrelas ainda brilharão muito!”
 
Após a apresentação, os estudantes se encaminharam para um dos momentos mais emocionantes e esperados da noite: o autógrafo do livro de biografias dos alunos e o presente surpresa preparado pelas famílias para esse momento. Foi incrível!
Nessa noite também aconteceu a entrega das medalhas aos seis primeiros lugares do Colégio Emilie no OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, reconhecendo a dedicação dos estudantes que participaram desse momento marcante. 
 
Profa. Liliane Santana

 




 

RELACIONADAS

O 5º ano participa de mais uma etapa do Projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões....

Os alunos mergulham no universo das crianças surdas....

Alunos compõem um painel de notícias enquanto estudam este gênero textual....

Alunos usam a criatividade para relembrar a vida e obra do autor....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok