Eu quero ser um agente da paz...

05/11/2018

Eu quero ser um agente da paz...
 
O que pensamos sobre a paz?
E assim começou mais um momento de reflexão e troca de ideias entre os alunos do 1º ano do ensino fundamental. Falar sobre este tema e os vários acontecimentos da rotina tornou-se imprescindível para que os alunos percebessem que as ações podem ou não contribuir para um ambiente saudável, acolhedor, de ajuda, respeito ao próximo e sem violência. Várias atividades foram realizadas que envolveram o tema “PAZ”. O grupo elaborou um documento com atitudes importantes para se tornar “Agentes da Paz”. Este documento foi assinado no dia do Espaço Científico Cultural pelas famílias de cada turma que se comprometeram com o decreto ali escrito pelas crianças. O empenho e envolvimento com as práticas diárias dos agentes da paz é evidente no compartilhar das vivências decorrentes do dia a dia. Outra atividade importante foi a construção de um símbolo da paz ­ um botton utilizado por todos.
Seja você também um agente da paz, pense no outro, diga não à violência, respeite a vida, pratique a solidariedade e ouça para compreender.
 
 
Professoras do 1º ano

RELACIONADAS

Uma aula de Ciências em um lugar cheio de encanto!...

O 5º ano desenvolve uma simulação de votação para alunos do 3º ao 5º EF!...

Os Defensores da Natureza e suas famílias estão comprometidos com o bem do planeta!...

Uma flecha atirada e uma saudação, ho, ho, ho, ho... Foi desta forma que os alunos do 1º ano foram recebidos pelo chefe Joel, iniciando uma ...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok