Falando da Recuperação Paralela

28/11/2016

Falando da Recuperação Paralela
 
“(...) lançar mão de diferentes e criativas formas de avaliar que permitam
ao aluno aprender enquanto é avaliado e se avalia, que o estimulem a continuar
aprendendo e a constituir-se como sujeito autônomo e crítico. (...)”

Projeto Educativo, 2011-2016. 


Ao pensar na Recuperação Paralela, muitas dúvidas e anseios surgem na cabeça dos alunos: “Eu vou repetir de ano?”, “Eu tenho medo da Recuperação.”, “Eu vou conseguir recuperar?”, “Eu vou ter aula nas férias?”. Mas, de fato, o que é para nós, no Emilie, a Recuperação Paralela?

É um momento de retomada do conteúdo já trabalhado que acontece paralelamente ao bimestre em curso. O aluno participa de mais um momento de estudo no contra turno, durante uma semana e no sábado. Desta forma, ao mesmo tempo em que vivencia experiências novas, tem a possibilidade de retomar os conteúdos nos quais encontrou dificuldade ou que precisou de mais tempo para aprender.

São situações de aprendizagem relacionadas aos objetivos a serem recuperados, isto é, aos objetivos com menção P ou N, tais como: aulas interativas, dinâmicas, atividades diversificadas, retomadas e revisões, valorizando as potencialidades. 

Vejam as opiniões de alguns dos nossos alunos:


Eu gostei muito da Recuperação, eu aprendi a fazer textos maiores, isso me ajudou muito nas atividades de escrever história. Eu me esforcei muito.
Arthur Alves – 3º ano EF

Eu adorei a Recuperação, adorei a professora, tirei muitas dúvidas e me esforcei muito. Obrigada, Mirella!
Maria Eduarda Hernandes – 3º ano EF

Eu gostei da Recuperação porque a gente inventava textos divertidos.
Rafael Leite – 3º ano EF

Eu gostei da Recuperação porque eu treinei subtração, divisão e multiplicação... isso me ajudou a melhorar nas atividades.
Sophia Batista – 3º ano EF

Eu fiquei nervoso, achei difícil e que não ia conseguir, mas no fim deu certo.
Eduardo D’ Alambert – 4º ano EF

Eu gostei da atividade de criação de um personagem e da criação da história.
Enzo Silva – 4ºano EF 

Eu gostei de participar das atividades e gostaria de agradecer por tudo.
Laura Sebastiany – 4º ano EF

Foi legal participar da Recuperação porque me ajudou a tirar dúvidas, melhorar na produção de texto e na elaboração de respostas mais completas.
Yasmin Naufel – 4º ano EF

A Recuperação não é um monstro de 7 cabeças, me ajudou a tirar dúvidas e a gente brinca de acordo com o componente. Com a Mirella fica ainda mais legal. Valeu a pena acordar cedo para estudar.
Ana Beatriz Sczecin – 5º ano EF

Eu gostei muito da Recuperação Paralela, achei super interativo e tranquilo. A Mirella foi atenciosa e sempre explicava bem.
Breno Terada – 5º ano EF

A Recuperação foi legal, porque eu consegui tirar minhas dúvidas sobre as atividades que não tirei nota boa.
Bruno Novaes – 5º ano EF

Sabemos que a Recuperação é quando você vai mal em um componente e precisa recuperar a nota. No meu caso, eu fui mal em Matemática. A Mirella foi muito legal comigo. Me ajudou quando eu precisava e me ajudou a recuperar a nota. Fiz várias atividades, estudei bastante e eu gostei muito quando fiz uma atividade que a Mirella colocou música.
Eduardo Miguel Bianchin – 5º ano EF

A Recuperação foi bem divertida, ela me ajudou muito. Além disso, pude tirar todas as minhas dúvidas com a Mirella.
Fernanda Antunes – 5º ano EF 

A Recuperação foi legal, eu pude esclarecer as minhas dúvidas e a Mirella fez um jeito bem legal para a gente aprender.
Giulia Palermo – 5º ano EF

Para mim, a Recuperação foi um momento para esclarecer dúvidas e aprender um pouco mais. A Mirella me ensinou direito, quando tinha dúvidas e eu não conseguia entender, mesmo ela me explicando, ela me explicava tudo de novo, até eu entender.
Maria Clara Lendimuth – 5º ano EF



 
Mirella Scrivano, Orientadora de estudos multidisciplinares do 3º ao 5º EF

RELACIONADAS

As estrelas do 5º ano brilharam no dia 09 de novembro, momento em que celebramos e compartilhamos nossas aprendizagens na Noite de Autógrafo...

O 5º ano participa de mais uma etapa do Projeto Pequenas Escolhas, Grandes Decisões....

Os alunos vão ao laboratório de informática e criam seus próprios defensores....

Saiba mais sobre este momento de interação durante o intervalo....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok