Geometria e tecnologia

16/05/2018

Geometria e tecnologia


O Scratch é um software de programação que utiliza blocos lógicos e que possibilita desenvolver projetos interativos como animação, games e histórias com recursos multimídia. 

Foi o que aconteceu no 5º ano, em sala: os alunos se apropriaram das características dos polígonos e poliedros por meio de atividades e registros. Em seguida, utilizando seus conhecimentos, foram desafiados a explicar sobre as descobertas usando esta ferramenta que possibilita ao aluno desenvolver várias habilidades: fluência tecnológica digital, raciocínio lógico, pensamento crítico, tomada de decisão, inovação, comunicação, resolução de problemas, interpretação de códigos de programação e criação.

É importante ressaltar que os alunos aprenderam em um contexto significativo e motivador.

Seguem alguns depoimentos:

Eu gostei muito do trabalho no Scratch, porque nós realizamos em duplas, então pudemos socializar as nossas ideias com os outros.
Gabriela Magalhães - 5ºC 

Eu adorei os trabalhos que fizemos no Scratch, pois aprendemos de um jeito diferente e legal. Espero que essas experiencias se repitam.
Isabella Querino - 5ºC

Achei muito legal, pois aprendemos coisas novas, por exemplo, agora sei como fazer os comandos no Scratch. Além disso, esses conhecimentos levarei para o resto da vida.
João Pedro Acerbi - 5ºD

Eu espero que este trabalho com o Scratch continue porque ajuda a desenvolver o raciocínio e desenvolvimento. é um aplicativo legal de usar para aprender diferentes estudos.
Júlia Chahine - 5ºD  

Neste bimestre tivemos uma atividade muito significativa para mim, que fizemos com a ajuda da professora Tânia. Gostei muito, porque aprendi a ver graus, um dos conteúdos que eu queria aprender e tive a parceria do Vitor Ferraz. Nosso objetivo era construir polígonos utilizando o Scratch, construímos uma série de polígonos. Além disso, pudemos ajudar dando aula para os colegas, ensinamos como construir e eles conseguiram entender com facilidade.
Augustho Rodrigues - 5ºE 

Nós fizemos uma aula no laboratório de tecnologia utilizando o Scratch, uma ferramenta de computador que programamos sobre os polígonos. Esta atividade, para mim, foi muito divertida, pois gostei muito de programar e aprendi a mexer no Scratch. Além disso, aprendi sobre graus para construir os polígonos.
Vitor Oliveira - 5ºE 


 
Professoras Fabiana Tavares, Mirella Santos e Tânia Filomena Knittel 

RELACIONADAS

O momento de brincar no Emilie é levado a sério!...

Pesquisas, debates e sensibilização para produções artísticas....

Componente do 2º ao 5º ano EF constitui recursos valiosos nos processos de aprendizagem....

Confira a programação!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok