iPads em sala de aula

28/03/2019

iPads em sala de aula: criação, imaginação e inovação

 
Podemos perceber que a nova era tecnológica avançou e influenciou a maneira como os nativos digitais, que segundo Marc Prensky são aqueles que já nasceram sob o advento da Internet, aprendem, interagem e se comunicam. Estão acostumados a agir em vez de “consumir” passivamente conteúdos dos dispositivos móveis como celulares e iPads que estão presentes, desde muito cedo, na vida deles.

Sabemos que os estudantes dessa nova geração ficam motivados e engajados no processo de aprendizagem quando participam, ativamente, de uma aula mais interativa e dinâmica.

Sempre atenta às inovações e primando por uma educação de qualidade, a direção autorizou a aquisição de iPads de última geração para os estudantes do Infantil ao 5º ano, protagonistas de hoje e de amanhã.

Com essa nova ferramenta é possível mergulhar na realidade aumentada com aplicativos como HP Reveal, utilizar Qr Codes fazendo a relação do mundo físico com o virtual, utilizar editores de vídeos, textos, apresentações, trabalhar com aplicativos de programação como Scratch Jr, despertando a atenção e o interesse dos educandos e dos educadores, em uma relação de aprendizagem mútua.

Essa semana a equipe de professores vivenciou uma atividade gamificada e saiu, de mais um momento de formação continuada em serviço, aquecidos para o trabalho com iPads em sala de aula e com muita vontade de encontrar seus alunos.
 

 
Silvia Azevedo, Coordenadora Pedagógico-Educacional e
Tânia Filomena Knittel, Professora de Novas Tecnologias

RELACIONADAS

Saiba mais sobre a participação dos alunos na maior competição matemática do mundo!...

Carnaval, Quaresma e Dia Internacional da Mulher....

Saiba mais sobre o nosso novo espaço para os alunos de teatro!...

Início de 2019 repleto de momentos de planejamento, reflexão e formação de educadores!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok