Muito além de um campeonato de xadrez

04/08/2017

Muito além de um campeonato de Xadrez


No 1º semestre participamos de alguns torneios de Xadrez e neles tivemos alunos que chegaram a liderar o torneio durante várias rodadas. Foi muito válida nossa participação. 

É importante ressaltar que o nosso objetivo é proporcionar aos alunos tudo de melhor que o Xadrez pode oferecer, dando-lhes a oportunidade de sentir as emoções dos campeonatos, os preparando para os desafios da vida, do dia a dia. Além de ampliar a autoconsciência, a autonomia e a autoestima, exercitar a tomada de decisões, se conhecer e conhecer seus limites, exercitar o respeito ao outro e às suas emoções.

O Xadrez também possibilita ao praticante valorizar-se em termos desportivos, artísticos e pessoais, amplia a capacidade de controlar as emoções, a ansiedade e a tranquilizar-se, o autocontrole, a autodisciplina e a tenacidade.

Participamos do torneio do Colégio Albert Sabin e de um torneio em duas etapas com algumas outras escolas no Clube de Xadrez São Paulo, que está comemorando 115 anos.
Nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer e bater um papo com um grande mestre, o Gilberto Milos, que abriu o torneio. 

Alguns mostraram um talento fora do comum. Importante destacar a atuação dos alunos Rafael Yudi, Beatriz Vertizzi, Pedro Luiz Salles e Giovana Caldeira. 

Estão todos de parabéns!!


Adriano Lucas Marques, professor de Fundamentos do Xadrez


Para conferir os rankings, clique sobre os seguintes links:

Lista de jogadores por elo - U8 

Ranking U10

Ranking inicial - U12

Ranking inicial - U14

Ranking inicial 2º dia - U10 U12 U14

 

RELACIONADAS

No dia 27 de maio, aconteceu a primeira etapa da Liga Escolar de Ginástica Artística, competição de alto nível técnico, no Colégio Arquidioc...

Alunos do judô participam do XXXVIII Monte Líbano de Judô...

Alunos do 4º e 5º EF participam do Festival Arnold Classic South America....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok