Orientações para o encerramento do ano letivo 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio

06/12/2017

Orientações para o encerramento do ano letivo
6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Senhores pais e alunos:

Após um ano intenso de estudos, estamos nos encaminhando para o encerramento do ano letivo de 2017 e gostaríamos de relembrar informações relevantes neste momento.
 O boletim contendo as notas bimestrais e a Média Anual Final estará disponível no portal do Emilie no dia 06.12.2017 após às 12h.
No dia 07 de dezembro, teremos atendimento aos pais para esclarecimentos, das 7h10 às 9h40. A partir das 10h, haverá aula normal para os alunos que estão em recuperação paralela do 4º bimestre ou Avaliação Final.
A recuperação paralela do 4º bimestre, dos componentes curriculares com nota bimestral inferior a 5,0, será nos dias 8, 11 e 12 de dezembro de 2017, no horário normal de aula. As notas da recuperação paralela estarão disponíveis no portal Emilie no dia 13 de dezembro após as 13h.
Encerrado esse período da recuperação paralela, terá direito à avaliação final os alunos que obtiverem média anual inferior a 5,0 (cinco), com ou sem a recuperação paralela do 4º bimestre:
  • Em dois componentes curriculares (de 6º ao 9º do Ensino Fundamental)
  • Em três componentes curriculares (Ensino Médio)
A avaliação final acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro (o horário especial será divulgado após o dia 7 de dezembro).
As orientações para a recuperação paralela do 4º bimestre e o planejamento da avaliação final serão encaminhados pelos professores durante as aulas e disponibilizados no Moodle.
Após a avaliação final, será considerado aprovado o aluno que obtiver média anual igual ou superior a 5,0 (cinco) em todos os componentes curriculares, tomando como referência o planejamento da avaliação final de cada um deles.
A divulgação dos resultados da avaliação final será dia 15 de dezembro no portal do colégio.
Desejando-lhes um bom final de ano, agradecemos sua colaboração.
Coordenação Pedagógico-educacional

Horário de avaliação final - 2017