Rotação por estações de aprendizagem

23/05/2018

Rotação por estações de aprendizagem


Organizar aulas cada vez mais interativas possibilita um aprendizado significativo, o protagonismo, a interação entre alunos e professores e o trabalho colaborativo. Foi assim nas aulas de Ciências Naturais do 4º ano, organizadas por estações de aprendizagem.

Um circuito na sala de aula, no Laboratório de Ciências e no Laboratório de Tecnologia. Em cada estação uma atividade diferente sobre o mesmo conteúdo: “Os animais e suas relações”.

Cada grupo iniciou por uma estação diferente para resolver os desafios propostos. Foram organizados para trabalhar em cinco estações. Na primeira estação pesquisaram, em diversas fontes, sobre os animais e suas relações; na segunda fizeram atividades do livro; na terceira organizaram cartazes, de acordo com suas aprendizagens, recortando e colando imagens pesquisadas em jornais e/ou revistas; na quarta colocaram seus conhecimentos em prática, no Laboratório de Ciências, realizando experiências e levantando hipóteses sobre os seres decompositores e na quinta fizeram uma apresentação sobre o tema estudado no Laboratório de Tecnologia, sistematizando o conhecimento de forma prazerosa e significativa. 


 
Vânia Stella Abrantes, professora do 4º ano EF

RELACIONADAS

O momento de brincar no Emilie é levado a sério!...

Pesquisas, debates e sensibilização para produções artísticas....

Componente do 2º ao 5º ano EF constitui recursos valiosos nos processos de aprendizagem....

Alunos do 4º ano fazem escambo gastronômico....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok