• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
  • E-mail
  • Moodle

Encontro com o autor Luís Pimentel

22/09/2020

Encontro com o autor Luís Pimentel amplia a leitura

Nos dias 10 e 14 de setembro, os alunos do 6º ano tiveram a oportunidade de conversar com o autor do livro “As muitas notas da música brasileira”, Luís Pimentel. Neste bate papo descontraído conheceram um pouco da trajetória do escritor, que começou seu interesse literário de forma tardia, por ser de uma família humilde do sertão baiano. 

Ao descobrir o poder dos livros, se encantou, e influenciado pela música brasileira uniu a paixão pelos livros à escrita sobre o tema. Formado em jornalismo o autor já publicou vários livros infantis, para jovens e adultos em diferentes gêneros e sobre diversas temáticas. 

Curiosos, os alunos fizeram várias perguntas sobre suas produções, preferências musicais e gêneros literários, dificuldades durante a produção de um livro, se já se sentiu desmotivado ou com preguiça de escrever. 

Além disso, refletimos sobre o momento pelo qual estamos passando e como tem sido a rotina do escritor, que nesse período de isolamento tem produzido e escrito diversos títulos e vem lançando novas publicações. 

Pimentel também deixou explícita a importância da cultura brasileira e das produções musicais, às quais resgata de forma didática no livro, registrando fatos e produções significativas referentes à música brasileira. 

Antes do encontro com o autor, leram o livro, realizaram atividades, ouviram e conheceram algumas composições de Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes (O Guarani), Renato e seus Blue Caps e Mutantes. As músicas foram inspiração para a produção de ilustrações e colagens coloridas, desenvolvendo a criatividade e habilidades motoras e ampliando o repertório cultural brasileiro.

Sobre o encontro alguns alunos disseram:
“Amei a conversação, boa ideia trazê-lo para conversar com a gente.” Laura Cirilo Taques
“Muito obrigada pela aula de hoje.” Luiza Camargo Troise
“Ele se expressa muito bem, fala muito formal e não esquece as perguntas que fizemos para responder” Henrique Guirado

 
 Vivian Fernandes, Professora de Arte e Games

RELACIONADAS

Os alunos do 6º e 7º ano EF lançaram a Temporada Gamer!...

Desenvolvendo competências e habilidades além da vivência do entretenimento!...

Pais e alunos do 9º ano têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o EM Emilie....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok