Parlamento Emilie

17/10/2018

Parlamento Emilie fecha com chave de ouro o Espaço Científico-Cultural
 

Com muitas pesquisas e análises, as turmas do 8º ano EF prepararam um retrato de nossa sociedade juntando todo o conhecimento adquirido no decorrer do ano até o estudo do meio Paraty.

Interdisciplinarmente, simularam um parlamento brasileiro, apresentando propostas municipais e estaduais para que os pais e convidados pudessem fazer escolhas para nosso país.

Foram abordados vários temas. Entre eles o consumo consciente, a cidadania e a participação em transformações baseadas no diálogo, o desenvolvimento do olhar voltado ao outro, questões de sustentabilidade e o voto consciente. Além disso, participaram do Parlamento Jovem, concurso da Câmara Municipal de São Paulo, onde elaboraram projetos de lei visando melhorias para a cidade nas áreas da habitação, do emprego, do transporte, da educação, da saúde, da natureza, da prática esportiva, do planejamento urbano e da assistência social.

Com o Parlamento Emilie, temos a certeza e a consciência da formação de jovens presentes, atuantes e que serão referências para a transformação do Brasil.


 
Professores e Coordenação do 8º ano EF

RELACIONADAS

O 5º ano desenvolve uma simulação de votação para alunos do 3º ao 5º EF!...

O 3º ano vivencia ativamente o processo eleitoral...

Conversa com o psicólogo Luís Russo sobre as relações interpessoais do grupo....

Confira a programação e participe das atividades!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok