Visita ao Centro Paralímpico Brasileiro

04/09/2019

Visita ao Centro Paralímpico Brasileiro de treinamento


Os alunos do 9º ano EF foram conhecer, no dia 20 de agosto, o Centro Paralímpico Brasileiro de treinamento, que fica na Rodovia dos Imigrantes. Trata-se de um espaço para que atletas com diversas deficiências possam treinar e se especializar em uma das 24 modalidades paraolímpicas.

A estrutura e tecnologia estão presentes não apenas no espaço físico, mas em toda estrutura oferecida aos atletas que representam o Brasil em diversas competições com muita técnica e garra.

A visita é uma das etapas do projeto que está sendo desenvolvido pelos professores de Educação Física do 9º ano. Na primeira etapa, os alunos realizaram uma pesquisa. Neste outro momento, tiveram a oportunidade conhecer um pouco mais das modalidades, como o Goalball e o Futebol de 5, que jogaram com os olhos vendados.

Foi um importante momento de reflexão sobre a importância da valorização do esporte e da atividade física em qualquer etapa de nossas vidas.

Agora os alunos estão preparando uma atividade para compartilhar um pouco desta experiência com os convidados do Espaço Científico-Cultural, em 5 de outubro.

Aguarde!!


 
Cássia Regina Cardoso, Professora de Educação Física

RELACIONADAS

Alunos do 9º se preparam para seleção!...

Confira a relação de medalhistas!...

Saiba mais sobre a participação dos alunos na maior competição matemática do mundo!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok