• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
  • E-mail
  • Moodle

Ensino Médio Inovador!

23/08/2020

A FLEXIBILIDADE DO CURRÍCULO EM 4 ÁREAS DO CONHECIMENTO


As novas gerações procuram um ensino médio em que possam ser protagonistas e capazes de realizar seus projetos pessoais para a invenção do futuro. O Emilie aceita o desafio de organizar um currículo flexível, que assegure aos nossos alunos o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores para que se destaquem nos desafios pessoais, profissionais e sociais. Um ensino aprofundado em todas as áreas do conhecimento prepara os estudantes para o sucesso nos processos seletivos dos melhores cursos superiores, tornando-os, no futuro, competentes para se adaptarem às constantes transformações da sociedade, consciente de suas escolhas. Nosso currículo reestruturado atende às especificidades e aos interesses dos alunos face aos desafios contemporâneos e possibilita o desenvolvimento de jovens protagonistas, críticos e atuantes na comunidade, por meio da parte comum e de uma parte que contempla o itinerário formativo escolhido individualmente. Em todos os itinerários a matriz curricular se organiza em três eixos norteadores: trajetória cognitiva, projeto de vida e trajetória profissional.

 
Estudo do meio - Brasília
Estudo do meio - 2ª série EM - Brasília
 
TRAJETÓRIA COGNITIVA
 
Aprofundamento de conhecimentos relevantes para cada itinerário formativo, com um aumento na carga horária por área do conhecimento visando a continuidade dos estudos no ensino superior que atendam ao projeto de vida dos alunos. No projeto RUN - Rumo à Universidade, os alunos tem uma retomada dos conteúdos de suas séries e de séries anteriores, de forma personalizada para atender as necessidades dos alunos do Emilie diagnosticado pela análise dos resultados das simulações de exames de ingresso nas melhores universidades brasileiras e ENEM.

 
Rumo à Universidade - Simulados

PROJETO DE VIDA
 
Com aulas presenciais e não presenciais, os alunos têm contato com conhecimentos da filosofia e da sociologia em uma visão antropológica, contribuindo diretamente na forma de pensar e agir crítica e solidariamente. A participação em projetos sociais e ações solidárias fundamenta a vivência real no protagonismo de projetos comunitários.

                                                  
Aprendizagem Solidária
 
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
 
Inclui disciplinas eletivas, adequadas aos interesses dos alunos de cada itinerário, vivências em diferentes áreas do conhecimento antes da escolha de um curso para o ensino superior. Em Linguagens e Códigos e Ciências Humanas é possível cursar cinema, marketing, design, relações internacionais, direito, jornalismo, arquitetura, moda, entre outros. Em Ciências Naturais e Exatas é possível cursar medicina, veterinária, gastronomia, engenharia, automação, ciência forense, psicologia, entre outros. Todos os alunos vivenciam a pré-iniciação científica, desenvolvendo - com específica orientação pessoal - uma pesquisa científica a ser avaliada por profissionais de outras instituições e socializada com a comunidade educativa Emilie. Tal processo, desenvolvido ao longo de todo o Ensino Médio, estabelece produtivas experiências para o mundo universitário em termos de produção e análise de artigos, bem como de participação em congressos e grupos de estudo

 
Eletiva da área da sáude - Medicina 

RELACIONADAS

A 2ª série constrói uma narrativa interativa com contos de mistério....

Alunos encerram o percurso com William Shakespeare com a reescrita de cenas e leitura dramática....

Mais uma vez nossa delegação brilhou no Fórum FAAP!...

Estamos muito orgulhosos de vocês!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok