Modelo híbrido de aprendizagem

02/03/2018

Modelo híbrido de aprendizagem


Um dos diferenciais da 1ª série EM do Colégio Emilie é o projeto chamado de Tutoria, que tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento de estratégias de estudo individuais e coletivas, ampliando a capacidade de sistematização, autorregulação e autonomia acadêmica dos alunos participantes, que estudam de forma colaborativa. 

A forma híbrida de estudo na qual o estudar com colegas da mesma idade é o diferencial traz benefícios, tanto para os alunos que recebem a ajuda de seus colegas, que são chamados de tutorados, como para os alunos que os auxiliam, chamados tutores.

Sob a orientação de um professor responsável, tutores ajudam tutorados a construir um novo ritmo pessoal de estudo e, para isso, são utilizadas diversas ferramentas. Dentre elas, atividades diferenciadas que são elaboradas pelo grupo de professores e disponibilizadas aos alunos na plataforma Moodle. Ao final de cada bimestre letivo, os desempenhos dos estudantes envolvidos no projeto são analisados e, então, a forma de participação deles é reavaliada. 

 

Fabio Pereira, professor monitor da Tutoria

RELACIONADAS

No dia 24 de fevereiro, o Colégio Emilie sediou o XXI Simpósio de Educação da Rede Azul, que trouxe como tema a inquietante pergunta: Para o...

Participe do Grupo de Jovens, Perseverança, Aprendizagem Solidária e Crisma!...

Pré-iniciação científica defendida por Júlia de Godoy Gallo trouxe os caminhos da beleza e sombras em busca de identidade por meio da vida e...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok