• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
  • E-mail
  • Moodle

O Emilie Rumo à Universidade!

06/12/2019

O Emilie Rumo à Universidade!
 
O final do ano letivo é uma época decisiva para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Com a chegada dos vestibulares, é hora de colocar em prática todo o esforço, os conhecimentos e a preparação que os estudantes tiveram durante toda a vida acadêmica, se intensificando no Ensino Médio.

Mas os estudos ainda não acabaram. Desde o encerramento do 4º bimestre, os alunos aprovados para a 2ª fase da USP, UNICAMP e UNESP estão sendo orientados pelos professores do Emilie para realizarem suas provas com sucesso.

Para Victor Garcia, aprovado para a segunda fase de Oceanografia na USP, as conversas sobre o vestibular aconteciam muito antes do Ensino Médio, mas a grande diferença para seu foco veio com as aulas do RUN, o Projeto Rumo à Universidade, oferecido pelo Colégio Emilie, que reforçou os aprendizados dos anos anteriores.

O Projeto RUN tem como objetivo revisar os conhecimentos por meio de aulas presenciais e atividades de estudo diferenciadas, além de proporcionar orientação profissional com psicólogos e simulados regulares nos modelos do ENEM e da FUVEST, juntamente com boletins individualizados de desempenho dos alunos. Gustavo Calzetta, aprovado para a segunda fase de Marketing na USP, conta que o RUN é um projeto que vai além de ensinar e reforçar conteúdos para vestibulares – é um projeto que te prepara para a vida, para situações reais além das salas de aula.

Gabriel Genovesi, aprovado para a segunda fase de Geografia na USP, reforça que um dos diferenciais da preparação para os vestibulares são os simulados preparados pelos professores, que contam sempre com questões de segunda fase. Além disso, concorda com Gustavo e completa que a preparação que o Emilie oferece aos alunos é focada no desenvolvimento e amadurecimento como pessoa, para que eles estejam prontos para encarar a sociedade, e colabora para isso não somente com o RUN, mas com atividades como os Estudos de Meio, o Fórum Emilie e a Jornada das Profissões. Para ele, os professores os ensinam a sair da própria “bolha” e a ver o mundo de verdade, reconhecer seus privilégios e aproveitar as oportunidades que os alunos têm. Victor também acredita que todo esse aprendizado os ajudará a chegar ao futuro como jovens e adultos conscientes, onde irão usar tudo o que aprenderam para mudar o mundo da melhor maneira que puderem.

Para Julia Brusco, aprovada para a segunda fase de Letras na USP, oportunidades como os Estudos de Meio e o Fórum Emilie a ajudaram a entender e vivenciar o que eles estudaram nas salas de aula. Julia conta que decorar o conteúdo não te faz aprendê-lo, mas com todos os dias de debate do fórum, por exemplo, você precisa se preparar para representar um personagem histórico importante e isso te faz estudar profundamente aquele conteúdo.

Gabriel Petinatti, aprovado para a segunda fase de Engenharia Mecânica na UNICAMP, valoriza também a importância das disciplinas eletivas para o aprofundamento dos conhecimentos na área escolhida. Segundo ele, depois que você escolhe entre uma das quatro áreas, fica mais fácil se aprofundar nas matérias que serão exigidas nas provas específicas dos vestibulares.

Parabéns aos nossos alunos da 3ª série e muito sucesso na vida universitária!

RELACIONADAS

Momento de partilha com os alunos da 1ª série EM!...

2ª série em mais um sarau literário!...

A 3ª série produz histórias infantis e partilha seus saberes com o Preschool 3....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok