Registrando histórias, preservando memórias

07/11/2018

Registrando histórias, preservando memórias

A escola, como parte da sociedade, repercute fortemente seus temas, polêmicas e debates. Por isso, é muito importante refletirmos sobre o papel da imprensa e da leitura na construção e formação do cidadão consciente de seus direitos e deveres.
Assim, visitamos a redação do jornal Folha de S. Paulo e pudemos observar, dentre outros aspectos, a organização e o funcionamento da imprensa como mídia, as etapas de elaboração de um jornal e analisamos as diferenças entre o jornal impresso e eletrônico.
Os profissionais da Folha conversaram com os nossos alunos e refletiram sobre o impacto das Fake News na sociedade atual, falaram sobre o mercado de trabalho e responderam a todas as perguntas dos curiosos estudantes!