Sucesso nas Olimpíadas de Química - 2017

SUCESSO NAS OLIMPÍADAS DE QUÍMICA – SP - 2017

Parabéns aos alunos do ensino médio aprovados para a fase final da OLIMPÍADA DE QUÍMICA-SP-2017, com o tema “QUÍMICA NAS OLIMPÍADAS” e aos professores orientadores Fabio da Costa Pereira e Rubens Ruiz Filho.
André Guarnier Di Mitri - autor e Lucas Pin Pauluti-coautor - 3ª série A do Ensino Médio
Bianca Perin Malaghini - autora e Juliana Hulle Toma – coautora - 2ª série B do Ensino Médio
Daniel Yuji Tokuda - autor e Victor Di Iorio Figueira Mello – coautor - 2ª série B do Ensino Médio
A redação do Daniel e Victor será publicada no site AllChemy: http://allchemy.iq.usp.br
 Os alunos inscritos como autores participarão da fase final no dia 10 de junho de 2017, às 8h30, no Instituto de Química – USP, Cidade Universitária, São Paulo. Os coautores receberão certificados da Associação Brasileira de Química – Regional São Paulo.
A Olimpíada de Química tem como objetivo envolver os estudantes de ensino médio numa atividade estimulante, que os leve a refletir sobre a importância da química nos contextos atual e futuro;  revelar jovens talentos com vocação para a química e premiá-los;  selecionar a Delegação Paulista para os exames da OBQ – Olimpíada Brasileira de Química (agosto/2017), via de acesso dos estudantes paulistas à OIAQ – Olimpíada Ibero-americana de Química e à  IChO – Olimpíada Internacional em Química (julho do ano subsequente). Seus patrocinadores são as mais significativas industrias químicas e entidades reguladoras atuantes no Brasil e no mundo como: ABICLOR, ASSOCIQUIM-SINCOQUIM, BASF, BRASKEM, CLARIANT, DOW, Conselho Regional de Química - IV Região e Universidade Presbiteriana Mackenzie e com o apoio de cursos renomados  de química no ensino superior como: Instituto de Química – USP, FUVEST e ACIESP.

Coordenadora pedagógico-educacional, Marizilda Escudeiro

História e Filosofia da Ciência como fio condutor de múltipla docência para a 1ª série....