Visita à CasaE, da Basf

01/11/2018

Visita à CasaE, da Basf


Visitar a CasaE, da BASF, foi uma grande oportunidade, pois ela geralmente é aberta somente para profissionais de engenharia e arquitetura, e não para estudantes. Eu quero cursar Arquitetura e achei impressionante conhecer essa casa sustentável, divertida e inteligente!
Ao andar pelos ambientes, um aplicativo no celular indica todas as tintas utilizadas, materiais e móveis, e você pode “favoritar”, caso tenha interesse.
Lá nós conhecemos uma espuma utilizada para abafar o som, e que também pode servir como item de decoração. É sensacional!
Recomendo para todo mundo que puder conhecer. A professora fala sobre a casa na Eletiva de Design de Interiores, mas estar lá, ver como de fato é e sentir os materiais é uma experiência completamente diferente.

Gabriela Alonso, 2ª série B
 

A CasaE é ecologicamente correta e econômica, pois boa parte da energia utilizada é solar e, como o solo do jardim e estacionamento é permeável, a água absorvida também é reaproveitada.
Vimos uma casa construída em 3 dias com um material de espuma que é muito resistente e pode ser “montado e desmontado” até 7 vezes. Embora seu custo seja 40% mais alto, a longo prazo a casa é mais econômica, sem uso de materiais como azulejos, que podem quebrar ou pedir manutenção.
Até elevador tinha dentro da casa. Subindo com energia elétrica, mas descendo com um sistema que utiliza a própria gravidade. 
É um estudo de meio interessante até para quem não pretende seguir Design de Interiores, Arquitetura ou Engenharia. Eu, que quero ser veterinária, cheguei até a pensar sobre seguir nestas áreas. E sustentabilidade é para todas as áreas, né?!
A espuma feita de melanina, o vedamento, o arejamento... Não consegui tirar isso da cabeça! 
A filosofia da BASF também é muito interessante. Eles falam sobre a importância da convivência em grupo, que é uma coisa que o Emilie já trabalha muito com a gente.
Ver tudo isso fora da sala de aula agregou muito ao que nós já estudamos na eletiva.

Stéphanie Freitter, 2ª série B
 

 

RELACIONADAS

Venha participar das palestras e oficinas!...

Alunos do 5º ano, 9º ano e 3ª série brilham na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok