Parkour na escola

20/04/2017

Parkour na escola
 
O parkour é uma atividade contemporânea que surgiu no final do século XX, na França. Foi desenvolvido por David Belle, que praticava modalidades de ginástica quando criança. O esporte tem por objetivo o deslocamento de um ponto ao outro o mais rápido possível, superando obstáculos pelo caminho.
O parkour favorece o aprimoramento das mais diversas habilidades, como: correr, saltar, pular, equilíbrio dinâmico, estático e recuperado e o rolamento.
Existem grupos que se encontram para praticar os movimentos em parques e praças. Então, por que não colocar essa prática dentro do ambiente escolar e permitir aos alunos experimentar as diferentes possibilidades de saltos e aterrissagens com e sem obstáculos, rolamentos e diversas forma de equilíbrio?
No Emilie, os alunos do Esporte de Escalada e Aventura, entre 7 e 9 anos, puderam vivenciar o esporte. No início, o professor contou-lhes fatos, levantou os conhecimentos prévios dos pequenos, tirou-lhes as dúvidas e passou as regras da modalidade. Depois, com segurança, os pequenos puderam explorar suas habilidades, além de criar um minicircuito com os materiais e espaços selecionados pelo professor. Ao término, sentados em roda, partilharam suas experiências e expuseram suas dificuldades e facilidades no decorrer do circuito.
 
Professor Friedrich Richter

RELACIONADAS

Alunos de Basquete do Emilie participam da primeira edição do Jr. NBA League no Brasil....

No Emilie, a aula de slack tem por objetivo estimular os alunos à pratica da modalidade para que aprimorem seus equilíbrios estático, dinâm...

(...)Diante desse cenário, surgiu a ideia de inserir o skate nas aulas extracurriculares de Esportes de Aventura do Colégio Emilie. A propos...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok