Slackline na escola

10/04/2017

Slackline na escola

O Slackline, conhecido popularmente no Brasil como slack, é uma atividade que se configura a partir da estabilização como habilidade predominante. Basta ter uma fita tencionada entre uma estrutura e outra, das mais diversas imaginadas.
Com a divulgação midiática, principalmente a Internet, ocorreu a facilitação e a praticidade na montagem do equipamento e aprimoramento/inovação das técnicas e habilidades.
No Emilie, a aula de slack destina-se a alunos do extracurricular, de sete a nove anos, e tem por objetivo estimulá-los à pratica da modalidade para que aprimorem seus equilíbrios estático,  dinâmico e recuperado por meio de algumas dicas, como:

Dica 01 – Equilibrar-se com a ajuda de uma corda guia

Dica 02 – Equilibrar-se com a Ajuda do colega.

Por se tratar de uma turma formada por crianças de idades diferente e em processo de aprendizagem da habilidade de equilíbrio, colocamos  um colchão em baixo da fita para dar segurança e ainda evitamos que caminhassem sozinhas por ela.
No final da aula, foi feita uma roda de conversa em que foram levantadas perguntas como:
O que mais você gostou e o que menos você gostou na aula?
Quais as dificuldades encontradas?
Como diversificar a aula?
Professor Friedrich Richter

(...)Diante desse cenário, surgiu a ideia de inserir o skate nas aulas extracurriculares de Esportes de Aventura do Colégio Emilie. A propos...