Novo espaço da Ginástica Artística

09/02/2017

Novo espaço da Ginástica Artística


Há exatos 23 anos eu entrei no Colégio Emilie de Villeneuve para iniciar a modalidade de Ginástica Olímpica (hoje Ginástica Artística). Lembro-me como se fosse ontem, a gente entrando nas dependências do colégio e analisando os espaços para a escolha de um local apropriado para começarmos o esporte com as crianças.

O local escolhido foi uma antiga garagem de ônibus que possuía um bom pé direito e um amplo espaço. Aquele ambiente estava muito feio e, na verdade, nem eu conseguia imaginar que aquilo se transformaria em uma sala de aula.

Erro meu, pois em menos de um mês lá estava a sala totalmente reformada, espelhada, linda e preparada para a nossa chegada. Um capricho, uma limpeza e todo um cuidado para que os nossos alunos pudessem vivenciar e praticar a ginástica da melhor maneira possível.

Eu fiquei maravilhada... e lá passamos longos e lindos anos, naquele nosso cantinho de sonhos, desafios, conquistas, vitórias, derrotas, emoções, apresentações, competições, festivais e diversas ginastradas. Construímos ali uma história, muitos caminhos percorridos. Muitas vidas passaram por lá e cada uma, com certeza, deixou a sua marca, uma saudade, e o mais importante é que viveram felizes e se tornaram pessoas de bem, bons cidadãos.

Hoje a ginástica do Emilie ganhou um dos maiores presentes da sua história. Acho que o maior mesmo, literalmente: uma nova sala, gigante, linda, ampla, equipada com os melhores aparelhos, dentro de um prédio que ficou sensacional. Não houve quem não parasse para admirar não só a nossa nova sala, mas todas as dependências do prédio novo.

Gente ficou incrível, parece uma escola do futuro!!! Tudo muito lindo!!! Não sei nem o que dizer, pois estou anestesiada, perplexa e muito feliz!!! Não consigo descrever o meu sentimento. Um andar inteiro só para a GA, num prédio espetacular, numa estrutura de primeiro mundo, e ainda nem chegaram todos os equipamentos. Às vezes acho que estou sonhando...

Na inauguração víamos os pais andando pelos corredores boquiabertos e felizes, com tamanha satisfação. Acho que ninguém poderia imaginar uma estrutura assim, e vê-la pronta, ao vivo e a cores, trouxe uma surpresa inusitada a todos. Só posso dizer obrigada!!!

Obrigada, Senhor, pela vida e saúde que me oferece, às Irmãs e toda a comunidade Emilie, pelo presente, confiança e oportunidade. Quero parabenizá-las pela escola que ficou linda demais, pelo conforto e cuidado que oferecem aos nossos alunos. Pela inovação, tecnologia e capricho.

Parabéns ao Colegio Emilie de Villeneuve pela competência, dedicação e trabalho sempre, tenho muito orgulho de fazer parte dessa família.


 
Anita Sinmon, professora de Ginástica Artística

RELACIONADAS

Com a conquista do título da 2ª Etapa da Liga nacional de Ginástica Artística, a equipe de ginastica do Colégio Emilie de Villeneuve sagrou-...

Alunos do Colégio Emilie e da Escola Suíço Brasileira fizeram um amistoso de final de ano, no dia 18.11.2016....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok