XXI Intercolegial Emilie de Judô

29/10/2018

"XXI Intercolegial Emilie de Judô 2018"

Sábado, 27 de outubro, nas dependências do ginásio de esportes do Colégio Emilie de Villeneuve, foi realizado o  "XXI Intercolegial Emilie de Judô".
O evento contou com a participação de 300 judocas de 10 entidades,
entre colégios e clubes de São Paulo, como: Colégio Benjamim Constant; Colégio Pioneiro; Colégio Johan Gaus; Colégio Pentágono; Colégio Notre Dame; Colégio Santa Maria; Círculo Militar de São Paulo; Esporte Clube Sírio; Colégio Dinâmico e Clube Atlético Tremembé.

Participaram da competição 140 judocas sub 7 e sub 9 (de 4 a 8 anos) que realizaram apresentações técnicas e de lutas e foram contemplados com lindas medalhas. A disputa pelas medalhas de ouro, prata e bronze aconteceram
nas classes sub 11 (9 e 10 anos), sub 13 (11 e 12 anos) e  sub 15 (13 e 14 anos). Os atletas mostraram técnicas de muita qualidade em grandes combates.
A arbitragem ficou a cargo dos árbitros da Federação Paulista de Judô,
 a equipe técnica de apoio foi formada pelos os atletas da Equipe de Judô do CMSP.

“Um torneio de Judô que reúne entidades com a mesma proposta pedagógica e onde os princípios técnicos e filosóficos do Judô são ensinados
por professores devidamente credenciados junto a Federação Paulista
de Judô, só pode ter como resultado uma excelente postura, qualidade técnica e espirito esportivo. Parabéns aos alunos e aos senhores pais e familiares.”
, disse o Sensei Fernando Catalano,  professor de Judô e de Educação Física do Colégio Emilie de Villeneuve.