XX Simpósio de Educação da Rede Azul, dialogando sobre práticas de educativas

24/02/2017

XX Simpósio de Educação da Rede Azul, dialogando sobre práticas de educativas
 
 
O dia 18 de fevereiro foi marcado por muito aprendizado, reflexões. O XX Simpósio de Educação de Rede Azul, cuja temática era “Diálogo sobre práticas educativas”, contou com a participação de cerca de 400 educadores da Rede Azul de Educação e de outras instituições, comprometidos com o futuro da educação e com o seu fazer pedagógico.
Em sua fala, o palestrante Prof. Dr. Alexandre Ventura trouxe aspectos do papel do professor como a inclusão de oportunidades para a participação ativa dos alunos nas aulas, observando-os como centro de seu aprendizado. Expôs também características desejáveis ao educador tais quais planejamento, organização, definição de regras e rotinas para implementar um ensino motivador e de partilha entre os educandos.
Num segundo momento, divididas em dois horários, houve 24 comunicações orais em que professores das escolas e obras sociais da Rede Azul socializaram práticas bem sucedidas de trabalhos em sala de aula.
Para concluir, uma mesa redonda formada pelos palestrantes Prof. Dr. Cipriano Carlos Luckesi e Profa. Me. Jussara Hoffmann discutiu a função da avaliação como diagnosticadora e não como fonte de competição, que encerra a ação de apontar qualidade e realidade e, a partir dela, tomar decisões que promovam planejamentos que comutam em ações de sucesso.

RELACIONADAS

A equipe de limpeza do Emilie, Berçário e Academia participam de mais um momento de formação....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok