• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
  • E-mail
  • Moodle

A emocionante Cantata de Natal!

04/12/2019

A emocionante Cantata de Natal!

No dia 12 de novembro, os alunos do 3º ano EF emocionaram familiares e professores com uma noite inesquecível! Reunidos no Auditório Emilie de Villeneuve para encantar o público, os alunos apresentaram canções natalinas que falam sobre os sentimentos de amor, união, esperança e paz que essa época do ano tanto nos lembra.

Com a orientação e regimento da professora de música Glaucia Machado, a noite teve abertura com a coordenadora pedagógico-educacional Silvia Azevedo, que relembrou aos pais e familiares a importância de tudo o que foi construído durante o ano.


Que seja um tempo de harmonia e fraternidade para todos!

 
"Gostaria de convidar vocês a imaginarmos o nosso ano como se ele fosse uma árvore de Natal.

Em dezembro do ano passado escolhemos um lindo vaso, o recheamos com a manta, a argila e a terra e nele plantamos uma muda. Projetamos e planejamos muitas formas para cuidar dela em 2019!

Os dias, as semanas e os meses foram passando e a equipe acompanhando o seu desenvolvimento.

Em alguns momentos precisou de água, em outros de um pouco mais de sol.

O tempo foi passando...

E, assim, o nosso pinheiro foi tomando forma, seus galhos se fortalecendo e se estendendo como se quisessem tocar o céu, nos convidando a olhar além! E continuou crescendo, crescendo, crescendo...

Que alegria e que honra participar deste processo! Quanta responsabilidade para dosar a água, a luz, a sombra, para adubar, podar para direcionar os galhos, tirar as ervas daninhas, combater as pragas.

É isso mesmo, a responsabilidade é tanta que precisou ser feito coletivamente.

Mas hoje contemplamos um pinheiro crescido, onde já estamos pendurando os enfeites que representam os frutos do nosso trabalho, alguns bem delicados, outros mais fortes, uns bem doces, outros mais azedinhos, alguns maiores... Mas cada um da sua cor e com um sabor único.

Agora, convido vocês para colocarmos, juntos, as luzes na nossa árvore de Natal, talvez o adereço mais importante! Elas são o brilho dos olhos dos nossos pequenos estudantes.

Peçamos a Deus que este brilho se torne cada dia mais intenso, para iluminar nossa árvore e todos os dias, nos fazendo continuar a acreditar que vale a pena.

Uma ótima Cantata de Natal a todos!

 
Silvia Azevedo, Coordenadora pedagógico-educacional"

RELACIONADAS

Fantasias, gincanas e guloseimas temáticas em uma manhã muito divertida no prédio da Educação Infantil....

Traços e singularidades da infância à adolescência....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok