Fábulas e contos para o 3º ano

04/05/2017

Fábulas e contos populares para o 3º ano

A atividade do Mês Literário foi uma gostosa surpresa para os alunos do 3º ano! Com o tema “Histórias Inspiradoras”, recebemos o grupo Três Marias e um João para uma apresentação de fábulas e contos.

Com diversos acessórios e instrumentos musicais, os contadores João Bruno e Maria Letícia contaram "A lebre e a tartaruga", "A lenda do Sol e da Lua" e "O veado e a onça".  Esse momento foi muito importante para enriquecer o projeto “Deixa que eu conto”, no qual os alunos escolhem histórias para contar à turma utilizando diferentes recursos, a criatividade e desenvolvendo a oralidade de forma significativa.

Para encerrar a contação, os artistas envolveram alunos e professoras em uma divertida brincadeira musicada!

Para saber mais sobre o grupo Três Marias e um João:
www.tresmariaseumjoao.com.br
www.facebook.com/grupotresmariaseumjoao

Palestra sobre lixo reciclável, orgânico e eletrônico para o 8º ano abre o Mês Literário 2017!...