Relações Internacionais

25/09/2019

Relações Internacionais

Dizem que um profissional de Relações Internacionais é indispensável às empresas nacionais, multinacionais, organismos estatais e internacionais como a ONU. Eu adicionaria: faz diferença também dentro da sala de aula.

Recentemente, comecei uma pós-graduação em Relações Internacionais na Fundação Getúlio Vargas (FGV) para expandir e aprofundar minha perspectiva em relação aos acontecimentos nacionais e internacionais, entender os aspectos políticos, econômicos, questões de diplomacia e tudo o que diz respeito às relações sociais e culturais desse mundo global, que vem agregando valor à minha bagagem pedagógica como professor de História.

Trazer esses conhecimentos para dentro da sala de aula está enriquecendo o processo de aprendizagem dos nossos estudantes com aulas dinâmicas, reflexivas e estimulantes, que ampliam o repertório deles, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e competências por meio dos projetos interdisciplinares, os quais contribuirão para uma formação integral, consciente e comprometida com questões da agenda nacional, internacional e histórica para os capacitar para buscar soluções e transformações que apoiem seus projetos de vida.

 
Marcelo Fellini Magalhães, Professor de História do 6º ano do Ensino Fundamental

RELACIONADAS

A Professora de Matemática Fabiana Andrade conta sobre sua experiência!...

Professor do Emilie palestra sobre a interpretação bíblica do sofrimento humano....

Em formação continuada, professores do Emilie participam do curso de Docência de Alta Performance....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok