• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube
  • E-mail
  • Moodle

6º ano homenageia Emilie

20/10/2020

Semana de Emilie
 
3 de outubro de 2020
Dia do Colégio Emilie de Villeneuve
Dia de Santa Emilie de Villeneuve
 
Homenagem dos alunos do 6º ano EF
 

 



 
Amanda Maia
 
Oiiii, entrei esse ano na escola e eu não sei muito sobre a sua história, mas só pelo vídeo sobre um pouco da sua história, eu sei que você é única. São poucas pessoas nesse mundo que se importam com as outras pessoas e também que deixam uma vida maravilhosa para ajudar os outros. Foi muito bonito o que você fez. Você é muitoooo especial e você é uma inspiradora para várias pessoas.
 
 
Ana Beatriz Silveira
 
Esta semana estamos comemorando a semana Emilie, uma semana que comemoramos o dia do nosso colégio que já faz 65 anos que este colégio existe para nos dar educação e ensino e muito mais coisas. Agradeço por esses 6 anos que estou aprendendo várias coisas e sendo bem divertido. Todo mundo da escola nos dá amor e ensino. Esses 6 anos que estou passando nesta escola foram ótimos, agradeço por tudo até agora.
 
 
Ana Heloisa Silva
 
Emilie é uma mulher justa, forte e ensinou muitas coisas a como ajudar os outros, que tem que tem que ser grata por essas coisas.
 
 
Betina Tsutsui
 
Nós todos devemos agradecer à Emilie e admirá-la muito pela bondade dela, esforço e sacrifício para ajudar o próximo. Poucas pessoas abandonariam um castelo e uma vida luxuosa para servir aos pobres. A nossa escola é um meio de transmitir tudo isso que ela fez, para nós, alunos. Ela é um grande exemplo e inspiração para nós.
 
 
Davi Medeiros Netto
 
Madre Emilie nasceu rica, podia nem ligar para os pobres, mas ela decidiu se dedicar a ajuda-los. É uma honra estudar em um colégio dedicado a ela.
 
 
Enzo Gonçalves
 
Já estou aqui faz 5 anos! Amei cada momento que passei com vocês, professores! Já fazem parte da minha vida e história, todos os momentos bons que me fizeram rir, amigos que estou fazendo nessa jornada, apresentações massas, teatros e aprendizagens épicas! Nunca vou esquecer todos os momentos que tive nessa escola, que me faz até chorar! Não quero sair da escola, mesmo parecendo uma carta de despedida!
 
 
Enzo Mariotti
 
Tenho um carinho muito grande ao nosso colégio, pois estudo há quase 8 anos. E sobre a Madre Emilie, obrigado por dar inspiração para fazer esse colégio e por sua história.
 
 
Felipe Prado
 
Posso não acreditar em santos ou algo assim, mas sei que a Santa Emilie foi uma pessoa muito boa, pois com todo o dinheiro que ela tinha, ela mesmo assim deixou tudo para trás e foi ajudar as pessoas, e ainda mais em uma época em que as mulheres eram menosprezadas em um nível absurdo, e ela ainda assim continuou a ajudar. Com certeza Deus tocou no coração dela e a protegeu.
 
 
Giovana Ishikawa e Luiza Troise
 
Só temos a agradecer a essa santa maravilhosa Homenageamos Emilie em nome de todos que também são gratos.
 
 
Lucas Robbi
 
Para um colégio especial precisa de uma criadora especial como você, Santa Emilie.
Emilie, nossa inspiração, nossa referência.
Você conseguiu mudar a vida de muitas crianças e adultos, estudando e trabalhando. Santa Emilie conseguiu ser uma mulher muito especial e importante. Obrigado!
 
 
Manoela Genezini
 
Madre Emilie é uma grande inspiração para nós há muito tempo, pois era rica e largou a vida do bom e do melhor para servir aos pobres, sem contar que deu sua vida para acabar com a cólera, que na época foi uma epidemia fatal para grande parte da população. Ela morreu no dia 2 de outubro de 1854, com 43 anos de idade (bem jovem).
 
 
Maria Eduarda Rosa
 
Eu admiro muito a personalidade e história de Emilie, e gostei muito do texto que li, pois me traz confiança, já que todos nós somos humanos e cometemos erros. Com esses erros nós podemos aprender, amadurecer, mudar e recomeçar até conseguir e nossa vida não será apenas uma história amorosa ou apenas uma história feliz, como em um conto de fada.
Mas nós podemos mudar e podemos transformar as outras pessoas também, com apenas uma ação.
 
 
Mateus Pontes
 
Nesse texto eu só queria parabenizar Santa Emilie que cometeu vários milagres e salvou a vida de várias pessoas inocentes e com certeza está abraçada com Deus nesse exato momento. Deixou sua vida de rica para se dedicar aos pobres. Deu sua vida literalmente a nós. E se não fosse por ela, talvez nosso colégio hoje não iria existir, pois o nome e toda inspiração foi baseada nela.
 
 
Murilo Rodrigues
 
Eu achei muito legal que a Madre Emilie aprendia com seus erros. Atualmente é difícil você ver as pessoas aprendendo com seus erros. A maioria das pessoas que fazem isso atualmente são atletas.
Nosso colégio, Emilie de Villeneuve, faz parte da Rede Azul. Atualmente é cheio de alunos e professores, só que antigamente, quando Madre Emilie era viva, tinham várias freiras que iam de roupa azul e branca. O Colégio Emilie é católico, por isso que ele faz parte da Rede Azul.
E mesmo o colégio sendo católico, ele aceita pessoas de todas as religiões, até porque atualmente tem até aula de ensino religioso. Essa aula fala sobre várias religiões.
 
 
Nuno Antezana
 
Emilie, eu te amo desde que eu comecei a entrar nessa sala. Eu achei muito legal te ver e saber como você ajuda as pessoas.
 
 
Pedro Fung
 
Madre Emilie, a santa que deixou de morar em um castelo para ajudar moradores de rua. Madre Emilie, você significou muito e hoje é o nome de nosso colégio.
 
 
Pedro Frastrone
 
Emilie era uma mulher muito feliz, rica e simples, por isso eu desejo um incrível dia, pois ela fez a diferença na vida de muita gente.
 
 
Priscila Lara
 
Minha homenagem se junta às diversas homenagens que já foram prestadas, e por isso fiz um poema baseado na história de Emilie. Esta incrível pessoa que pude conhecer através de meu colégio, que tanto orgulho me traz, sempre me auxiliando e me ensinando a ser uma pessoa cada vez melhor.
 
Uma Santa entre nós
 
Emilie nasceu na França,
Vivia num magnífico castelo,
quando era criança.
       Mas não era uma princesa,
       Apesar de seus nobres atos,
       serem dignos da realeza.
Com sua mãe tinha um forte laço,
Porém quando ela morreu,
foi como seu último abraço.
       Emilie não se deixava calar,
       Com muita fé não permitiu,
       a morte da mãe a abalar.
Explorou a fundo seu coração,
Sua família era seu alicerce,
e sua mais preciosa proteção.
       Com sua Avó o mundo descobriu,
       Foi persistente, corajosa,
       dedicada e a muitos serviu.
Até que sua irmã morreu,
E com isso Emilie chorou,
sofreu, porém, amadureceu.
       Sendo assim Emilie se ergueu,
       E o casamento de sua irmã,
       em breve ocorreu.
A morte de sua Avó a tocou profundamente,
e para a casa de seu pai,
se mudou novamente.
       Durante essa estadia,
       A forte voz de Deus,
       dentro de si sentia.
Para sua amiga revelou,
Seu grande desejo,
de servir ao Senhor e assim orou.
       Pela reação que sua amiga demonstrou,
       A seu pai seus fortes desejos,
       também confessou.
Porém seu pai não aceitou,
Ao contrário de sua amiga,
sua vontade logo rejeitou.
       Porém viu que ela não mudaria de visão,
       Por isso pediu mais 4 anos,
       para poder refletir a decisão.
Emilie não gostou,
Mas aceitou e a seu pai,
Como sempre respeitou.
       Emilie não tinha grande intenção,
       Mas acabou feliz por fundar,
       a Imaculada Conceição.
Onde muitos ajudou,
E muitos outros,
com imensa dedicação abrigou.
       Em 1854 de cólera morreu,
       Era uma grande epidemia,
       que a muitos acometeu.
Desejou que ela fosse a última vítima fatal,
desta doença traiçoeira,
que há muitos só trouxe o mal.
       Emilie foi uma pessoa determinada,
       Boa, gentil, virtuosa,
       enfrentava a tudo e me deixa fascinada.
 
 
Rafael Henrique Dias
 
Emilie, eu e mais todo o Colégio Emilie gostaríamos de te dizer somente: muito obrigado. Muito obrigado por ser quem você é, muito obrigado por dar inspiração a muitas pessoas, muito obrigado por ajudar a todos, muito obrigado por dar inspiração para a diretora formar essa incrível escola com seu próprio nome, em sua homenagem. Muito obrigado por você ter feito tudo o que fez para as pessoas! Todos nós gostamos muito de você, Emilie.
 
 
Sofia Pupin
 
Emilie: uma escola, uma santa, uma referência.
Gosto muito da nossa escola. A escola Emilie traz muita alegria, união, carinho. No Emilie todo mundo fica junto para ajudar uns aos outros. O Emilie traz muitas brincadeiras para todos se divertirem. No dia das crianças tem muitas coisas para a gente fazer (pula-pula, futisabão, sorvete, outras coisas...). Quando você não está se sentindo bem, tem muita gente para te ajudar. Quando você se machucar, vai ter gente para te acolher. Tem também a enfermaria para te ajudar com machucados ou dores.
Emilie é uma escola grande, legal. Todo mundo de lá trata você muito bem.
Obrigada por tudo, Emilie e professores.
 
 
Tomás Suarez
 
Emilie, nossa Santa, exemplo de pessoa, trocou o luxo para o bem da população.
Emilie, nossa Escola, obrigado pela ajuda e pelos ensinamentos que vocês nos dão.
Emilie, nossa Referência, cuidou dos outros, nos ensinou a ajudar, um exemplo que nós vamos levar.
Emilie, nossa Santa, obrigado por tudo.
 
 

RELACIONADAS

No mês de setembro, o Infantil III A, B, C e D recebeu a visita da Sonia, que veio compartilhar seu conhecimento sobre a vida da Santa Emili...

Para relembrar a história de vida de Emilie e a do Colégio, os alunos do 3º ano fizeram uma Assembleia de Classe com a participação de uma c...

Os alunos do 6º e 7º ano EF lançaram a Temporada Gamer!...

Não saia de casa, mas continue com a gente!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok
<