Todos merecem o presente de Papai Noel

12/12/2018

Todos merecem o presente de Papai Noel


O velhinho, gordinho, de barba branca, bonzinho, de roupa vermelha e um saco nas costas; que vem num trenó verde e vermelho conduzido por renas e duendes... volta todo ano.
  
Toda véspera de Natal as crianças aguardam pelo Papai Noel, com a esperança de que o mesmo traga seus presentes e os coloque embaixo da árvore de Natal.
  
Todos nós sabemos que essa é a lenda que contamos às crianças para que possam sempre ter algo em que acreditar, mas não é segredo que por trás do velhinho de vermelho estão os pais, que correm às lojas e aos shoppings atrás de um presente para seus filhos.
   
O sorriso de uma criança nos inspira e nos enche de esperança; Papai Noel não escolhe quem presentear de acordo com sua condição econômica, pois todas as crianças devem sorrir no final do dia natalino. Sendo assim, o projeto das sacolinhas de Natal do Colégio Emilie traz a essas crianças o presente do Papai Noel.
  
Instituições como a Obra Social Coração Imaculado de Maria - OSCIM, da própria Rede Azul e instituições da Coreia e da Rua Alba são exemplos de locais nos quais o projeto acontece.
 
Em 2018, os alunos da 2ª série do Ensino Médio ficaram responsáveis pela organização e divulgação do projeto. Incentivaram a ideia, distribuíram as sacolas, levaram às instituições, etc. Essa campanha já existe há anos no colégio e é realizada pelo Departamento Pastoral, mas o grande diferencial desse ano foi o envolvimento e comprometimento dos alunos do Ensino Médio que se voluntariaram a ajudar.
      
Tenho certeza que essa ação trouxe uma nova visão de como o aluno pode influenciar os outros a participarem das ações sociais e de como esses voluntários foram tocados ao conhecer uma outra realidade e ajudar aqueles que muitas vezes estão tão perto de nós, mas acabamos nos distanciando.
 
Mais de 500 sacolas foram distribuídas e entregues às instituições, propagando assim a principal mensagem do Natal: o amor ao próximo.


 
Gabriela Alonso, aluna da 2ª série EM

RELACIONADAS

Participe da partilha de livros didáticos e de leitura complementar....

A 1ª série organiza uma campanha para arrecadação de livros para a OSCIM....

Participe desta campanha de solidariedade colaborativa....

7 instituições beneficiadas pelas ações solidárias....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok