A descoberta da moradia dos dinossauros

24/10/2018

Território: a descoberta da moradia dos dinossauros


No momento da construção do território dos dinossauros foi criado um contexto com diferentes materiais espalhados pelo espaço de várias formas, com a intenção de ampliar as possibilidades de construções com os troncos, ripas, pedras e pinhas. 

Os alunos de várias faixas etárias fizeram diversas composições de moradias ao explorar os dinossauros com materiais, envolvidos pelo sentimento de proteção. 

Nas construções, desenvolveram habilidades de equilíbrio, pois ficaram concentrados em um único empilhamento, desmontaram várias vezes o que fizeram e buscaram outros objetos até conseguirem um apoio para que se sustentassem e não caíssem, evidenciando o envolvimento e trabalho em equipe.

Ao explorar os materiais, demonstraram interesse pela música ao fazer sons com a madeira, batendo uma na outra, dizendo que era sua bateria.

Os alunos perceberam as noções de grande, pequeno, leve, pesado, grosso e fino ao comparar os diversos troncos da madeira, além de identificarem as formas geométricas ao construir um enorme quadrado. 

O território é um momento especial de convivência e de aprendizagem significativa. 


 
Edna Santos, Monitora do Período Complementar

RELACIONADAS

7 instituições beneficiadas pelas ações solidárias....

Preschool e OSCIM rompendo fronteiras....

Os alunos do 2º ao 5º ano refletem sobre cidadania e celebram nossa independência....

No projeto Our Community, os alunos conheceram nossos "vizinhos" e parceiros da Rede Azul!...

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok