Simpósio de Funcionários 2019

15/04/2019

Simpósio de Funcionários da Rede Azul 2019
 
Pensando em promover a socialização entre os funcionários de suas unidades e contribuir para sua formação profissional, a Rede Azul de Educação realiza, anualmente, o Simpósio de Funcionários. Este ano, o encontro aconteceu no dia 30 de março no Colégio Notre Dame. Com o tema “Ser Profissional na Rede Azul: um jeito de ser feliz?”, o evento reuniu colaboradores do Colégio Notre Dame, Colégio Emilie de Villeneuve, Colégio Madre Iva, Centro Educacional Emilie, Escola Coração de Jesus e Centro Social Esperança.
 
O simpósio foi aberto pela Irmã Marly Benachio, Coordenadora da Área de Educação da Província de São Paulo, e contou com uma apresentação especial realizada por alunos do 7º ano EF do Colégio Notre Dame. Angelina Bridi, Presidente da ABPA (Associação Beneficente Providência Azul), também deu as boas vindas aos convidados.
 
A professora Patrizia Bergamaschi, que leciona Literatura e Língua Portuguesa no Colégio Emilie, foi a responsável por falar sobre felicidade e gentileza e conduzir uma atividade interativa onde os funcionários puderam expressar o que consideram necessário para uma boa relação em seus ambientes profissionais.
 
Divididos em grupos de acordo com suas funções na Rede Azul, os funcionários participaram de atividades específicas onde puderam enriquecer seus conhecimentos, aprimorar suas relações profissionais e debater sobre felicidade no trabalho.
 
Para alguns colaboradores, o encontro foi uma oportunidade de aprendizado. Laryssa Cruz, funcionária da equipe de limpeza, diz que compartilhar suas experiências profissionais e ouvir a de outros agrega valor ao seu trabalho, o que ela vê como uma chance de sempre se renovar e melhorar o que faz. Laryssa também explicou que este foi seu sexto simpósio e que a atividade para seu setor era sobre trabalho em grupo, o que reforçou o sentimento de união e a fez se lembrar do quão importante é a pró-atividade e a disponibilidade para sempre ajudar o próximo.
 
Para Eliane Santana, supervisora de recepção, o investimento da Rede Azul nos funcionários é gratificante. Segundo ela, que participa do encontro há 15 anos, o diferencial deste ano foi a separação dos grupos por setores para realizarem atividades diferentes e a abordagem de temas como empatia, bom humor e gratidão. Eliane aponta que, trabalhando na recepção, a gentileza é sempre muito importante, mesmo quando não correspondida. “Foi uma manhã de muito aprendizado e que acrescentou muito na minha vida, profissional e pessoal”, completou.
 
Valmir Costa, da equipe de portaria, que chegou ao seu sétimo simpósio, conta que 2019 foi o melhor de todos. Assim como Eliane, ele afirma que o ponto alto foi a separação por setores e que isso permitiu uma imersão específica na área em que ele trabalha. Valmir aponta também que já nota os efeitos do encontro. “Vejo colegas de trabalho fazendo o que foi ensinado, tudo o que aprendemos lá nós podemos colocar em prática. Me surpreendi muito ao reencontrar pessoas que conhecemos nos outros anos, de outras unidades. Também é muito bom”, finalizou.
 
O encontro também abordou questões como humildade e igualdade. “Temos que respeitar uns aos outros, lembrar que ninguém é mais do que ninguém e sermos sempre humildes. O que importa é o respeito”, conta Leosino Ribeiro, jardineiro.
 
A Rede Azul já está se preparando para o próximo Simpósio de Funcionários. Até 2020!

RELACIONADAS

O Sensei Fernando Calleja, professor de Judô, recebe título de alta graduação em sessão solene....

Início de 2019 repleto de momentos de planejamento, reflexão e formação de educadores!...

Formação continuada sobre avaliações para alunos com transtornos de aprendizagem....

X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok