icone whatsapp

CURSO DE TEATRO

CURSO DE TEATRO

                                   REESTRUTURAÇÃO DO CURSO LIVRE DE TEATRO

Prezadas famílias,

Em 2023 o curso livre de teatro passará por uma reestruturação de turmas e horários e será oferecido do 4º ano ao Ensino Médio.

As turmas do Grade 4 e 5 (currículo bilíngue) terão o curso como parte integrante da matriz curricular e, portanto, não precisam se matricular no curso livre. Suas aulas acontecerão uma vez por semana, em inglês.

As matrículas para as demais turmas estarão disponíveis a partir do dia 9 de novembro, 10 horas, no portal. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Atenciosamente,

Direção | Departamento Cultural

Período de inscrição:
A partir do dia 9.11.2022, às 10hno portal, com o uso de login e senha do responsável financeiro.

Critérios para matrícula:

  • O aluno precisa estar matriculado no curso regular em 2023 para ter acesso à inscrição do teatro. Não faremos reserva de vagas para alunos não matriculados.
  • Consulte a tabela com horários antes de iniciar o processo e tenha certeza de estar matriculando o aluno na turma e horário corretos.
  • Não há prioridade de vaga para alunos que frequentaram o curso em 2022. Todos os interessados devem fazer a matrícula.
  • As turmas possuem vagas limitadas conforme descrito no quadro anterior e são preenchidas por ordem de inscrição. Após o preenchimento do número de vagas o aluno ficará em lista de espera.
  • Alunos em lista de espera serão chamados para matrícula quando houver a vaga, sendo a data limite para a chamada até final de abril.
  • Não faremos matrículas presenciais, sem exceções.

Regulamento do curso:

São critérios analisados pelo professor de teatro e coordenação para permanência do aluno no curso durante o ano letivo: frequência, comprometimento, envolvimento e comportamento.

O aluno poderá somar até três faltas justificadas por meio de atestados médicos apresentados ao professor.

Tarefas e estudos relacionados a outras disciplinas não serão aceitos como argumentos para justificar faltas, atrasos ou saídas antecipadas das aulas, salvas as atividades que constam no calendário oficial do colégio, como estudos de meio, viagens de formatura, simulados e demais eventos.

Será de responsabilidade do aluno:
– cópias de roteiro e outros textos;
– investimento com figurino, maquiagem e materiais necessários para aulas e apresentações;
– material pessoal trazido para aulas e apresentações.

  • Objetos cênicos e figurinos que pertençam ao colégio podem ser utilizados pelos alunos durante as aulas de teatro e períodos de apresentações, sendo o aluno responsável pela retirada e correto armazenamento de todo o material após cada aula/apresentação, sob a autorização do professor.
  • Aquele que danificar qualquer item do material pertencente ao colégio deverá fazer sua reposição por item de mesma espécie ou semelhante.


Início das aulas em 2023:
7 de fevereiro

Notícias Relacionadas