Período Complementar

O Período Complementar é oferecido para os alunos da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental na extensão do horário regular com finalidade de acolher e proporcionar atividades interdisciplinares por meio de brincadeiras, jogos, oficinas e práticas esportivas que favoreçam as relações cooperativas e a partilha de opiniões em espaços coletivos, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional.
Durante a rotina, os alunos vivenciam situações diversificadas de aprendizagem com acompanhamento permanente das monitoras e assistentes. As famílias podem optar por frequência de 3 ou 5 dias por semana e também as práticas esportivas
A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, é realizada a orientação das “lições de casa” para possibilitar que o educando desenvolva o hábito de estudos com autonomia e responsabilidade, além de aprender a organizar-se no tempo e com os materiais para proporcionar a qualidade de suas produções.